Da Redação – Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de São Caetano realizou visita técnica às obras de revitalização e ampliação da UTI pediátrica do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido. A inauguração está agendada para o dia 27 de outubro. Esta é uma das ações para reverter o aumento da mortalidade infantil verificado nos últimos anos na cidade.
Durante a vistoria, o prefeito José Auricchio Júnior lembrou que esta UTI pediátrica é a primeira do município, tendo sido inaugurada em outubro de 2005. Sua desativação (desde o final de 2015) é um dos motivos que contribuiu para a mortalidade infantil – que subiu de 5,8 mortes por mil nascimentos para 11,9 em quatro anos.
“Essa UTI é fundamental para a atenção pediátrica da cidade. Não estamos medindo esforços para dar maior segurança à população e restabelecer os números que tínhamos”, afirmou o prefeito Auricchio. A reforma, orçada em R$ 150 mil, prevê aumento de seis para 10 leitos.
CENTRO CIRÚRGICO – A visita técnica também percorreu as obras no Centro Cirúrgico do Hospital Márcia Braido. “Aqui vamos utilizar o que há de mais moderno no conceito de cirurgias, desde a iluminação até o sistema de ar condicionado”, explica a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
Esse centro foi interditado em 4 de janeiro deste ano por falta de condições de uso. A revitalização está orçada em cerca de R$ 800 mil. Serão seis salas cirúrgicas e ambientes com fluxo correto de materiais e total segurança ao paciente.
Nenhum comentário on "Ampliação da UTI pediátrica vai contribuir para reverter mortalidade infantil em São Caetano"