Da Redação – O autódromo de Hockenheim, na Alemanha, terá um grid repleto de feras que fizeram história no automobilismo defendendo a Audi, e entre elas está Lucas di Grassi, atual campeão da Fórmula E. O piloto brasileiro disputa o “Race of Legends” da Audi TT Cup, neste final de semana. A categoria monomarca usa os modelos TT dotados de tração dianteira e 340 cavalos de potência. O campeonato se destaca no cenário europeu como a melhor porta de entrada para as séries de turismo.
Na pista que recebe neste final de semana também a rodada dupla final do DTM – o campeonato alemão de turismo -, vencedores das 24 Horas de Le Mans, campeões mundiais de endurance, campeões do DTM, de categorias GT e o atual campeão da Fórmula E darão um verdadeiro show de velocidade. “Vai ser um evento maravilhoso, uma belíssima iniciativa da Audi em reunir tanta gente boa e que fez história com a marca. Posso dizer que me sinto honrado em ser chamado para participar e ser incluído neste rol de grandes nomes”, afirmou Lucas.
Nomes como Tom Kristensen, dinamarquês recordista de vitórias em Le Mans – nove no total -, Hans-Joachim Stuck, outra lenda de La Sarthe, Christian Abt, Marcel Fässler, Frank Biela, Marco Werner, Dindo Capello, Lucas Lühr, Jean-Marc Gounon, Vanina Ickx, entre outros, serão os protagonistas na pista.
“Uns permanecem na ativa correndo, outros já há algum tempo sem correr… Mas quando todo mundo aperta o cinto e fecha a viseira do capacete, ninguém vai aliviar”, prevê Di Grassi, que já teve uma curta experiência com o carro da categoria quando correu como convidado a etapa de Norisring em 2016 – na ocasião, uma rodada dupla, conquistou uma vitória e um segundo lugar. “A única certeza é que vai ser bem divertido”, conclui.
Nenhum comentário on "Brasileiro Lucas di Grassi disputa o Race of Legends no autódromo de Hockenheim"