Alunos da rede estadual e promotores de justiça discutem respeito às diferenças em encontros

618 0

Da Redação – Até o fim de outubro, escolas estaduais da capital e interior recebem uma série de debates com promotores de justiça. Em pauta o respeito às diferenças, tema da 2ª edição do concurso Vozes pela Igualdade de Gênero, iniciativa da Secretaria da Educação e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Estão previstos 18 encontros com alunos do Ensino Médio (veja lista abaixo), como o desta terça-feira (10) na E.E. Jacques Félix, em Taubaté.

A ideia é discutir abertamente questões como igualdade de gênero, direitos da população LGBT e o sistema de justiça e proteção dentro e fora do ambiente escolar. A mediação dos bate-papos é feita pelo representante do MP-SP convidado. Além de informar, os encontros também darão subsídios aos estudantes interessados em participar do desafio musical.

Inscrições até dia 27 de outubro – As inscrições da 2ª edição do Vozes seguem abertas até o próximo dia 27 de outubro. Desta vez, a música vencedora será escolhida por voto popular. Podem concorrer alunas e alunos das escolas estaduais, regularmente matriculados no Ensino Médio de curso regular ou da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Produções de rap, samba, rock e funk serão aceitas.

Nathan Pereira da Silva, da E.E. Deputado Silva Prado, foi o vencedor do ano passado. Na letra de “Primeiro Passo”, a cultura do machismo e o patriarcado são apontados como hábitos que persistem na sociedade e reforçam o preconceito contra as mulheres. A música foi gravada em estúdio pelo produtor musical Rick Bonadio e lançada em julho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da rede estadual e promotores de justiça discutem respeito às diferenças em encontros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *