Da Redação – A Polícia Militar recuperou um carro de luxo roubado e prendeu um ajudante, de 18 anos, na quinta-feira (5), no Grande ABC. A ação contou com ajuda do sistema inteligente Detecta. O caso foi registrado como roubo, receptação e localização/apreensão e entrega de veículo, na Delegacia de Polícia de São Caetano.
Equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) recebeu informações, via tablet da viatura, que um Pálio branco envolvido em ocorrências de furto a transeunte, atitude suspeita e estelionato, havia acabado de passar por um dos radares do sistema Detecta. Rapidamente, os PMs foram à região apontada pelo sistema e, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, localizaram o Palio e abordaram o motorista.
Durante a vistoria, o ajudante disse que tinha comprado o carro de um colega e não possuía a documentação do veículo. Em seguida, assumiu que amigos haviam roubado uma Mercedes Benz branca e que ele tinha deixado o automóvel de luxo em uma rua de São Bernardo. No celular do suspeito, havia uma conversa em que ele se mostrava preocupado para encontrar um comprador para o carro roubado.
Apreensão – Os PMs foram ao local informado pelo rapaz, na Avenida Orlando Angelo Gastaldo, e encontraram o veículo, com as portas destrancadas e revirado. Dentro da Mercedes, foram localizados 700 reais e 1.089 dólares, além de um passaporte e materiais de pesca avaliados em 15 mil reais.
A vítima, advogado de 54 anos, foi chamada e compareceu ao local com a chave reserva do veículo. O homem contou que, na terça-feira (3), havia pegado a Mercedes em uma concessionária para um test drive. No dia seguinte, quando levava seu irmão – também advogado de 56 anos – ao aeroporto, foi abordado por assaltantes em motocicletas. Os criminosos anunciaram o roubo e fugiram com o automóvel.
O dinheiro e objetos recuperados pertencem ao irmão da vítima e foram devolvidos a ela. O ajudante não foi reconhecido pelo advogado. A polícia requisitou perícia ao local, apreendeu o Palio e devolveu o carro de luxo à concessionária. O ajudante ficou preso por receptação de veículo. Foi arbitrada fiança de R$ 10 mil, que não foi paga até a finalização da ocorrência.
Nenhum comentário on "Polícia Militar recupera carro de luxo roubado e prende homem no ABC"