Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano formou 41 alunos dos cursos de maquiagem profissional, design de sobrancelhas e bartender. O evento da última sexta-feira (29/09), na própria sede, foi precedido da palestra ‘Formalização e MEI’, oferecida pelo Sebrae, em parceria com o Fundo Social.
“Pretendemos levar formação profissional para pessoas que pretendem aumentar, de alguma maneira, sua renda pessoal. Por isso, esta parceria com o Sebrae é de grande valia para nós do Fundo Social, pois nosso objetivo não é apenas o assistencialismo, mas dar assistência profissional, ensinar, por exemplo, como se deve agir no mercado formal, após o aluno ter-se formado”, explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Denise Auricchio.
Os cursos de maquiagem profissional, design de sobrancelhas e bartender foram realizados entre os meses de agosto e setembro e alguns dos formandos já têm perspectivas de trabalho imediato. É a partir daí que entra a palestra do Sebrae, no auxílio de como devem se portar os formandos perante o mercado de trabalho formal.
“Nossa palestra é exatamente para situar estes formandos do Fundo Social sobre a formalidade do mercado e, principalmente, para tornarem-se microempreendedor individual (MEI)”, complementou Cintia Bertão, consultora jurídica do Sebrae, que ministrou a palestra aos formandos do Fundo Social.
EMPREENDEDORISMO – Muito além do assistencialismo, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul preocupa-se com a formação profissional do munícipe, como é o caso de Gabriela Troian dos Santos, 34 anos. Gaúcha de Porto Alegre e formada em secretariado executivo, Gabriela mudou-se para o Bairro Mauá há um ano e meio.
“Infelizmente, não consegui emprego logo que cheguei a São Caetano, até por conta da crise em que o País passava. Procurei, então, o Fundo Social, fiz o curso de manicure e logo arrumei emprego num salão de beleza. Mas eu queria mais. Aliás, eu quero mais e, por isso, voltei (ao Fundo Social) para fazer os cursos de maquiagem profissional e design de sobrancelhas. Quero me especializar para montar meu próprio salão de beleza”, comentou Gabriela.
Nenhum comentário on "Formandos do Fundo Social de SCS recebem palestra do Sebrae"