Lauro Michels e primeira-dama de Diadema visitam Centro Paraolímpico de São Paulo

608 0

Da Redação – Com objetivo de ofertar mais atividades esportivas e que auxiliem no desenvolvimento dos alunos com algum tipo de deficiência física, intelectual ou visual, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a primeira-dama, Caroline Rocha, visitaram nesta manhã (19/9), o Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, para conhecer as instalações. O CPB oferece treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções. Realiza ainda Paralimpíadas Escolares e capacitação para professores de Educação Física e profissionais do serviço de convivência social.

São desenvolvidas 15 modalidades paralímpicas no Centro. São elas atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa, voleibol sentado e triatlo. Além disso, realiza atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, fisiologia e nutrição. “Nosso objetivo é oportunizar o esporte porque ele resgata a autoestima e promove a reabilitação física e emocional. Impacta em todos os segmentos da vida do deficiente e mostra para a sociedade o potencial deste atleta”, comentou o presidente da CPB, Mizael Conrado.

“A prefeitura tem interesse em firmar um convênio com o CPB. A estrutura é excelente e nós queremos oferecer o melhor para os nossos alunos e professores de educação física”, afirmou o prefeito. O coordenador de Esporte Escolar, Ramon Pereira de Souza, falou sobre o Programa de Detecção de Talentos. “Realizamos um conjunto de ações para o desenvolvimento esportivo com orientação técnica, que trabalha a inteligência esportiva. Assim o atleta que tiver melhor rendimento poderá ir para a seleção brasileira, ainda com a idade de 7 a 11 anos”, comentou.

Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Caroline Rocha, a prefeitura vai realizar um levantamento de quantos alunos com deficiência tem na rede municipal, estadual e atendidas por entidades parceiras, o número de professores de Educação Física, que possam participar da capacitação, e também levantar os espaços a serem utilizados para as atividades.

Durante a visita, o prefeito conversou com o jogador de futebol de 5, Ricardo Steinmetz Alves, o Ricardinho, de 28 anos, considerado o melhor do mundo do futebol de cegos. “Parabéns pela sua dedicação e superação pelo esporte. Você é um orgulho para o nosso país”, comentou o prefeito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lauro Michels e primeira-dama de Diadema visitam Centro Paraolímpico de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *