Da Redação – A população de Diadema terá à disposição, ainda no segundo semestre deste ano, cursos profissionalizantes gratuitos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema. A oferta da capacitação é resultado da assinatura de renovação e ampliação de convênios entre Fundo Social da cidade e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), realizada neste sábado (16/09), em São Vicente.
O convênio do Polo de Construção Civil foi reativado e a definição dos cursos ficará sob responsabilidade do município que avaliará a necessidade de demanda local. O investimento será de R$ 18 mil. Além disso, serão mais seis cursos, quatro nas áreas de beleza: maquiador – especialização em olhos; assistente de cabeleireiro – workshop de colorimetria; manicure e pedicure – workshop de nail art; depilação e design de sobrancelhas -workshop SPA facial e dois em moda: -roteiro de costura/conserto e reforma e roteiro de costura – bordado em pedrarias. Para os cursos, o FUSSESP destinará insumos para utilizar em sala de aula. Ao todo, serão quatro turmas de cada workshop com 10 vagas disponíveis.
“Para participar da capacitação não é exigida escolaridade mínima. Assim, é possível que moradores que estão fora do mercado de trabalho ou que não tiveram a oportunidade de estudar possam se profissionalizar, em curto prazo, e buscar uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou a primeira-dama e presidente do FSS de Diadema, Caroline Rocha.
O objetivo do convênio é oferecer aos alunos conhecimentos que possibilitem aperfeiçoamento e abertura no ramo de atuação, seja como empregado ou prestador de serviços autônomos, melhorando a qualidade de vida e possibilitando resgate de autoestima e dignidade humana.
Cerimônia – A cerimônia de assinatura contou com a presença da primeira-dama do estado, Lu Alckmin, da segunda-dama do estado, Lúcia França, a primeira-dama de São Vicente, Andrea Gouvêa, do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e de representantes de 64 municípios das regiões de Santos, Itapeva, Registro e Metropolitana de São Paulo que firmaram 285 convênios de qualificação profissional. “O dinheiro acaba, mas o conhecimento fica para sempre. Ressalto a importância de ensinar uma profissão, pois assim as pessoas serão livres para conquistar seus objetivos”, afirmou Lu Alckmin.
Cursos – Desde 2014, o FSS já formou mais de 2.000 mil alunos em capacitações nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil e Culinária. Atualmente, ele oferece cursos profissionalizantes de Assistente de Cabeleireiro, Bordado em Pedraria, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Padaria Artesanal.
Nenhum comentário on "Diadema assina convênio com FUSSESP para oferecer cursos nas áreas de beleza, moda e construção civil"