Michel Temer recorre a Trump por sobrevivência política

1666 0

Da Redação – Na noite desta segunda-feira, enquanto o presidente brasileiro Michel Temer jantava com Donald Trump, ativistas pela proteção da Amazônia encurralaram o presidente para pedir o fim dos ataques à floresta mais importante do planeta. Temer já fez mais para remover as proteções da floresta do que os três últimos presidentes, e tem usado a Amazônia como moeda de troca para salvar sua carreira política em risco.

Joseph Huff-Hannon, da Avaaz, disse: “Em uma tentativa desesperada de proteger sua própria vida política, o presidente Temer está disposto a sacrificar a Amazônia para as futuras gerações. Mas mais de um milhão de pessoas em todo mundo estão dizendo a Temer: ‘Não deixaremos sua corrupção matar a Amazônia.'”

Após a campanha pela Amazônia da Avaaz viralizar no Brasil, conquistando 900 mil apoios em alguns dias, milhares ao redor do mundo se juntaram à petição. A campanha diz (avaaz.org/campaign/po/all_for_amazon_loc/):

“Exigimos também que ouçam o apelo do povo brasileiro e parem, de uma vez por todas, de passar leis, decretos e qualquer outra medida legislativa irresponsável para agradar interesses da bancada ruralista e outros poderosos. Esse abuso gera o desmate e destruição irreversível da floresta Amazônica, patrimônio da humanidade das gerações atuais e futuras.”

O Presidente Temer é historicamente impopular e está sob investigações de corrupção. Em uma tentativa de salvar sua carreira política, ele tenta passar uma série de projetos de leis para vender partes protegidas da Amazônia para empresários corruptos em troca de proteção política. Pela segunda vez, após pressão da Avaaz e outras organizações, ele foi forçado a desistir das MPs 756 e 758 devido aos seus impactos no aumento do desmatamento e também a suspender o decreto que extinguia a reserva ambiental RENCA.

A petição foi entregue à membros do Congresso Nacional de diferentes partidos no dia 30 de agosto em conjunto com líderes indígenas, ONGs e Marina Silva (ex-Ministra do Meio Ambiente do Governo Lula), e também aos presidentes da Câmara e do Senado. E agora, ela seguirá Temer até os Estados Unidos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Michel Temer recorre a Trump por sobrevivência política"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *