* Maristela Prado – Os fatos vão acontecendo, as peças vão se encaixando e, de repente, você já sabia. No fundo ignoramos nossas intuições, nossos saberes, e vamos até o fim.
Qual é a certeza que procuramos tanto? Aquela que não gostaríamos que fosse verdade, mas é. A estória escondida nas entranhas que insistimos em não ver, mas que está ali, nua e crua, só esperando o seu olhar crítico, para sair da sua zona de conforto e seguir para a realidade.
Nós somos o que queremos ser, vemos o que queremos ver, opinamos de acordo com nossos interesses, com aquilo que nos convém no momento, não com o que realmente estamos vivendo.
Na maioria das vezes as coisas não acontecem como gostaríamos, como planejamos, mas vamos em frente, mascarando um sentimento que a alma já sabe o que é de fato, mas sua mente bloqueia, não quer aquele sinal.
Então a procura torna-se incansável atrás de uma ilusão, de uma mentira que deseja acreditar, fazendo disso a sua realidade.
Por isso existe tanto sofrimento. A ilusão faz com que nos tornemos pessoas amarguradas. Deixamos de viver e de ser felizes por acreditar no que criamos, e não no que realmente existe.
A vida poderia ser bem melhor se os valores fossem de acordo com aquilo que desejamos e não o que nos é imposto, viver de padrões, viver de acordo com o que querem que você seja. Felicidade não é ser igual, não é ter o que está na moda.
Felicidade é estar bem, aceitar o que é, estar com quem se ama, não importa onde. Viver é simples, a gente é que complica…
* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe de dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida
Nenhum comentário on "Sei de tudo, mesmo sem saber de nada…"