Da Redação – No dia 21 de setembro, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam a iniciativa “Brasil Que o Povo Quer”, um amplo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil.
Serão três frentes principais: (1) uma plataforma digital aberta à participação de todas e todos; (2) debates transmitidos ao vivo na internet com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas e integrantes de movimentos sociais; (3) reuniões e debates presenciais nos Diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacional), setoriais e outras instâncias do PT.
As três frentes estão interligadas com um objetivo final e único de construir um novo Projeto para o Brasil, que será apresentado pelo PT à sociedade ao final do processo, em 2018.
Os cidadãos e cidadãs poderão participar de encontros presenciais, acompanhar os debates pela internet e também apresentar suas próprias ideias e opinar nas ideias de outras pessoas pela plataforma “Brasil que o Povo Quer”: https://brasilqueopovoquer.org.br
As “conversas” irão debater questões, problemas e soluções que se organizam dentro de sete grandes eixos temáticos:
1) a ordem mundial, a soberania e a defesa da nação
2) participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?
3) integração nacional e serviços no Brasil: é possível construir um país mais justo para todos?
4) o que é qualidade de vida para você?
5) quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?
6) como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?
7) como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?
No dia 21, a partir das 10 horas, haverá evento de lançamento da iniciativa Brasil que o Povo Quer com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, do presidente da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann e de Tereza Campello, economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Governo Dilma para discussão do tema da primeira conversa “O que é preciso fazer quando a miséria e a fome voltam a crescer no Brasil?”. Haverá transmissão ao vivo pela TevêFPA.
Serviço – Lançamento do movimento Brasil que o Povo Quer, na quinta-feira (21), às 10h, Novotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71, São Paulo – SP)
Nenhum comentário on "PT e FPA lançam iniciativa de escuta e diálogo com população para debater o futuro do Brasil"