Vencedor de concurso estadual de gastronomia é escolhido no SEHAL

833 0

Da Redação – O vencedor da etapa estadual do Enchefs-SP (Encontro de Chefs de São Paulo) foi anunciado na terça-feira, por um corpo de quatro jurados. Alan Datorre, de São Paulo, é o Chef Profissional indicado para concorrer ao prêmio anual Dólmã, que acontece em novembro, em Fortaleza, no Ceará. A competição foi realizada no SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), à Rua Laura, 214, Centro, Santo André.

Em segundo lugar ficou a candidata de Santo André, Cris Mota e em terceiro, Valéria Brasilino, de São Sebastião, litoral de São Paulo. Os competidores participaram da disputa com a preparação do cardápio virado à paulista, previamente definido pela organização. “Fiquei muito feliz e surpreso porque não esperava vencer a prova. Embora seja um prato tradicional, procurei fazer uma releitura usando ingredientes do interior de São Paulo e do cerrado brasileiro como a gariroba e o piqui, além da banana da terra com vinagrete”, disse Alan.

O finalista foi eleito pelos jurados técnicos, a jornalista Juliana Bontorim, o chef de cozinha Guga Rossi e as empresárias Idália Souto e Mara da Costa. O critério de avaliação passou pelos quesitos apresentação, preparação, coerência e escolha do prato, organização e criatividade, entre outros. “O nível entre os três foi muito bom, ficou difícil definir, porém a técnica, os estilos e a característica foram fundamentais para o desempate”, acrescentou o Chef Guga Rossi.

Para o presidente do SEHAL, Roberto Moreira, é importante apoiar iniciativas como essa. “São ações deste tipo que ajudam a transformar e qualificar o mercado. Espero que os indicados escolhidos aqui consigam se inspirar ainda mais e seguir em frente como vencedores”, destacou. O coordenador estadual do Enchefs-SP, Marcelo Lohmann, explicou que pela primeira vez esta etapa foi realizada em São Paulo. “Agora, esperamos que o vencedor traga o prêmio Dólmã para São Paulo”, disse.

A etapa estadual do concurso teve 30 inscritos, dos quais três selecionados. Durante a prova, os finalistas tiveram 1h30 para executar o prato, sendo 1h15 para a preparação, cinco para apresentação e 10 minutos para defesa.

Entre os patrocinadores, o evento contou com a Tramontina, Frigo, Rei da Cutelaria, Quero Idiomas, Don C.Selaimen e Vest Chef. Outras informações podem ser obtidas pelos sites: www.lohs.com.br e www.enchefs-sp.com.br.

Sobre o SEHAL – Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa mais de 12 mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores. Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vencedor de concurso estadual de gastronomia é escolhido no SEHAL"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *