O homem que trabalha pelo que ganha, não merece ser pago pelo que faz…
Abraham Lincoln.
Consórcio garante aval de Kassab para a digitalização de radiocomunicadores das prefeituras do ABC
Em mais uma ação efetiva do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, por meio de sua sede oficial em Brasília, foi oficializado, na tarde desta terça-feira (05/09), o pedido para a digitalização e integração dos sistemas de radiocomunicação das Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades da região. A confirmação foi dada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em audiência com o presidente do Consórcio, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando, os demais chefes do Executivo Paulo Serra (Santo André), José Auricchio Júnior (São Caetano), Adler Kiko Teixeira (Ribeirão Pires) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra). Também estiveram presentes no encontro o secretário-executivo do Consórcio, Fabio Palacio, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Mauá, Coronel Paulo Barthasar (representando o prefeito Atila Jacomussi), além do secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos. De acordo com Kassab, a demanda apresentada pelos prefeitos foi “pertinente”, destacando que a entidade regional se antecipou ao desligamento do sistema analógico, previsto para 2018. Assim, como primeiro passo, o ministro destacou que tentar viabilizar o financiamento do sistema para o Grande ABC, via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento e Social). Para contemplar a região, o valor a ser desembolsado é de aproximadamente R$ 20 milhões.A estimativa e que até o fim de 2018 todos os municípios do Grande ABC recebam a modificação. “Foi extremamente importante a vinda do Consórcio para Brasília, uma vez do tamanho do Grande ABC para o Estado e País”, pontuou Kassab, detalhando, que caso não seja efetuado o caminho de financiamento pelo BNDES, o texto da resolução será alterado, determinando mais prazo em todo o sistema. Nova reunião sobre a pauta foi marcada para o dia 14, envolvendo o Grupo de Trabalho do Consórcio e o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira. Para o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o aval dado por Kassab representa mais um avanço para a região. No mês passado, o Consórcio conquistou a retomada do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp), demandando a digitalização e integração dos sistemas de radiocomunicação das Guardas Civis Municipais (GCMs), como mais uma pauta para melhorar o setor da Segurança ..
Frase:
A instituição cumpre novamente o seu papel de buscar as melhores políticas integradas para sete cidades. O trabalho continua forte neste aspecto e está sendo provado por resultados
Orlando Morando, prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, ao comentar o resultado da audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em que os prefeitos propuseram uma linha de financiamento para que as prefeituras pudessem trocar o equipamento analógico de radiocomunicação para o sistema digital, que deve começar a operar no próximo ano
Frase:
É o momento em que o mundo está crescendo mais de 2% ao ano. O Brasil também tem de retomar o crescimento com emprego e renda, além de fazer mais reformas. O país não pode ficar para trás…
Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, ao comentar o atual momento político e o panorama eleitoral para a Presidência da República
Alckmin diz que não esperava ver João Doria como candidato a presidente da República
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que não esperava ver o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), como possível candidato à Presidência da República, caso ele decida concorrer. Alckmin foi entrevistado no “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, na manhã desta terça-feira. “Não esperava, mas não tenho problema caso ocorra. Se tivermos [o PSDB] mais de um concorrente, não importa quem seja, o partido deve abrir a disputa”, falou o tucano, que também defende as prévias no PSDB. “As primárias não dividem, elas escolhem”, completou. Perguntado na entrevista exclusiva se está incomodado com a postura de João Doria, o governador respondeu: “Uma vez meu pai me falou: lembre-se de Santo Antônio de Pádua. Quando não puder falar bem, não diga nada, né”. Nesta segunda-feira, Doria revelou ter sido convidado por quatro partidos para disputar a Presidência da República no ano que vem. Em entrevista também à RB, ele foi questionado se pretende deixar o PSDB e respondeu que “não há essa intenção”. O governador de São Paulo também contou que, nos próximos meses, o partido irá fazer prévias municipais, estaduais e, depois, a nacional. Sobre os outros possíveis candidatos dentro do partido, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), Alckmin respondeu: “Aécio já disse que não vai disputar e até se afastou. O Serra disse, não para mim, mas para companheiros dele, que vai avaliar se concorre como presidente ou governador”. Sobre as eleições de 2018, o governador acredita que o perfil do próximo líder deve ser mais de “construtor”.
VAPT-VUPT
COBERTOR QUE SALVA 1
- A Prefeitura de São Bernardo encerrou, nesta última quinta-feira (31/08), a Operação “Cobertor que Salva” que cumpriu o objetivo e não registrou nenhum óbito de moradores de rua por hipotermia, no período do inverno. Durante os meses de junho, julho e agosto, o programa intensificou as abordagens e ofertas de serviços de acolhimento aos moradores de rua, contabilizando 1.573 atendimentos a população em situação de vulnerabilidade, foram 850 abordagens sociais e 723 acolhimentos 24h. No período da operação, as vagas disponibilizadas no abrigo do município também foram ampliadas para 250, com acolhimento das 17h às 7h. Neste ano, a operação foi realizada, por meio de força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), com o envolvimento das pastas de Serviços Urbanos e Saúde, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Fundação Criança e o FSS.
COBERTOR QUE SALVA 2
- O prefeito Orlando Morando participou das abordagens no centro da cidade e acompanhou o trabalho das equipes. “No lançamento do programa, em junho, enfatizei que nosso cuidado com os moradores de rua deveria ser redobrado.Parabenizo as equipes envolvidas pelo trabalho, para chegarmos ao final da operação “Cobertor que Salva” sem maiores intercorrências”, comentou o chefe do Executivo. Independentemente ao término da operação, o serviço segue sendoprestado pelas secretarias envolvidas. Além do acolhimento, as equipes oferecem solidariedade aos moradores de rua, todos os dias da semana. As abordagens ocorrem das 23h às 7h.
DEFENSORIA PÚBLICA 1
- A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (5/9), projeto de lei que fixa os salários para os servidores da Defensoria Pública tanto de nível médio quanto de nível superior. A proposta também determina que o dia 1º de março de cada ano seja a data base para o reajuste salarial. O projeto de lei complementar 58/2015 é da Defensoria Pública do Estado e foi aprovado em forma de substitutivo. “Havia uma injustiça, uma discrepância enorme entre os salários dos servidores da defensoria e dos defensores. É um segmento pouco notado, mas extremamente importante para a população. A defensoria tem feito um trabalho espetacular em defesa da cidadania e dos direitos individuais”, declarou o deputado João Paulo Rillo.
DEFENSORIA PÚBLICA 2
- Para o deputado Barros Munhoz, líder do PSDB, foi feita a justiça. “Os servidores da defensoria pública – os assistentes e os que trabalham no setor administrativo -, são merecedores. Eles exercem uma função de extrema importância, sobretudo para os mais pobres e mais humildes que necessitam tanto de justiça quanto de comida”, afirmou. A aprovação foi comemorada pelos servidores que ocupavam as galerias e, também, por todos os deputados – da base do governo e da oposição. “Hoje o dia é de alegria. Aguardamos essa aprovação há dois anos. Agradecemos a todos os deputados que enfrentaram essa luta com a gente”, afirmou a coordenadora geral da Associação de Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Estado, Safira Oliveira.
Deputados paulistas aprovam projeto que permite à Sabesp buscar investimentos da iniciativa privada
Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (5/9) projeto de lei que permite à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) buscar mais investimentos da iniciativa privada. A proposta foi amplamente discutida pelos deputados, que apresentaram mais de 60 emendas. Segundo o líder do governo na Alesp, deputado Barros Munhoz, a busca por entendimento é exaustiva, mas gratificante. “Eu me sinto extremamente feliz no dia de hoje. A gente não legisla porque tem pouca autonomia de propor projetos, mas a gente legisla melhorando os projetos que vem do Executivo. E este foi melhorado com a participação de todas as bancadas da Casa – oposição e situação. Agradeço a todos os deputados e as suas respectivas assessorias, que trabalharam incansavelmente neste projeto.” Para o líder do PT, deputado Alencar Santana Braga, o governo usa a Sabesp para fazer caixa para o próprio Estado. “O Estado não está fazendo essa operação para investir no saneamento. Tanto é que a bancada do PT fez uma emenda dizendo que 100% dos recursos obtidos com a venda das ações dessa nova empresa deveriam ser revertidos em saneamento público. A base do governo disse não”. O PL 659/2017, de autoria do governador Geraldo Alckmin, quer criar uma holding de saneamento básico no Estado. Holding é uma empresa que possui a maioria das ações de outras companhias e que, por isso, centraliza o controle sobre elas. Segundo o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, algumas pessoas compreenderam equivocadamente o intuito do projeto. “Ele não se destina à privatização da Sabesp, mas capitaliza recursos. É uma maneira de trazer dinheiro para a companhia”, disse. Kelman alegou que isso é necessário para que mais obras sejam estendidas à população. “Seja na água ou no esgoto, isso não significará a perda do controle. A Sabesp continuará sendo uma empresa estatal”, afirmou. Agora o projeto segue para sanção do governador Geraldo Alckmin. A aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei é um passo necessário no processo de uma possível capitalização da Sabesp. A versão final do Projeto de Lei aprovada em plenário, a qual será encaminhada para sanção do Governador, estará disponível no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será publicada no DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo) e, posteriormente, será disponibilizada no seguinte link.
Nenhum comentário on "Consórcio garante aval de Kassab para a troca de radiocomunicadores nas prefeituras do ABC"