Da Redação – A Associação Paulista de Fundações – APF, com apoio da Fundação Salvador Arena, realizou na semana passada o 10º Encontro Paulista de Fundações, evento que reuniu mais de 350 pessoas, entre autoridades, dirigentes de ONGs, advogados e profissionais ligados ao Terceiro Setor. O debate girou em torno dos temas ética, integridade e compliance nos ambientes jurídico e institucional, referentes às relações de parceria das organizações não governamentais com o poder público.
O encontro foi realizado no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo, e contou com a presença de Airton Grazzioli, promotor de Justiça de Fundações da Capital/Ministério Público do Estado de São Paulo, Claudia Taya, analista de finanças e controle na Controladoria-Geral da União/Brasília e Ricardo Monello, diretor da FENACON, entre outros.
Na ocasião também aconteceu a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2017, que valoriza iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Na sétima edição do prêmio, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer foi homenageada na categoria Pessoa Jurídica e Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas – FONIF e membro honorário da Academia Paulista de Educação, foi agraciado com o prêmio na categoria Pessoa Física.
Sobre a Fundação Salvador Arena – A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social. Entre 2002 e 2016 a Fundação aplicou mais de R$ 560 milhões em ações para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e semiárido nordestino. www.fundacaosalvadorarena.org.br
Sobre a Associação Paulista de Fundações – A APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica, constituída para defender os interesses institucionais, integrar e representar as fundações do Estado de São Paulo nas mais distintas e importantes áreas para o progresso brasileiro: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação e Meio Ambiente, dentre outras. Foi fundada em 1998, por um grupo de executivos e dirigentes de fundações preocupados com a manutenção e desenvolvimento de suas instituições, que nem sempre são suficientemente apoiadas pelas políticas públicas e a legislação. www.apf.org.br.
Nenhum comentário on "Evento reúne mais de 350 pessoas ligadas ao Terceiro Setor"