Da Redação – A sessão desta quinta-feira (31) foi marcada pelas manifestações na Tribuna Livre. No total, seis movimentos se inscreveram para fazer uso da palavra. Na pauta, reivindicações como reajuste salarial e vale-refeição dos servidores públicos, a situação do SEMASA, a contratação de concursados pela Guarda Civil Municipal, além de vagas em creches.
O Fórum Municipal de Santo André se mobilizou contra o Projeto de Lei sugerido pelo vereador André Scarpino (PSDB), que prevê a utilização de espaços religiosos para a instalação de creches, como medida para ajudar a eliminar o déficit de vagas na rede municipal.
De acordo com o vereador Dr. Fábio Lopes (PPS), trazer o tema ao debate é fundamental para buscar uma solução. “Trata-se de um ato de coragem por parte do Scarpino em trazer o tema ao debate. Mas haverá o momento certo para resolver esta questão”, ponderou o parlamentar.
A Ordem do Dia segue travada, em virtude dos itens para apreciação constarem em primeira discussão e pendente de parecer das comissões de origem. Nesta sexta-feira (01/09), a mesa diretora se reunirá para apreciar o pedido de cassação do prefeito Paulo Serra (PSDB) protocolado na última semana no Legislativo.
“Vamos ver quais serão as medidas que a mesa diretora vai tomar, se o documento está correto do ponto de vista jurídico, por exemplo”, destacou Dr. Fábio Lopes.
Nenhum comentário on "Membros de movimentos sociais vêm à CMSA e usam Tribuna Livre"