Da Redação – Em mais uma ação para intensificar os planos da política de Segurança do município, a Prefeitura de São Bernardo inaugurou neste sábado (26/08) uma Inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM) na Vila Marchi, que servirá como importante base apoio para atendimento do bairro Assunção, Jardim Planalto e Calux.
O plano foi executado a partir do remanejamento do governo, que desocupou o espaço de 3,8 mil metros quadrado – antes utilizado pela Secretaria de Obras –, para abrigar uma sede de Inspetoria para os GCMs, que precisavam atender toda região do Assunção, mas com base no Centro. Ao todo, a Inspetoria possui salas administrativas, academia, alojamento, vestiários (masculino e feminino), estacionamento e refeitório. Está previsto que aproximadamente 100 GCMs, entre homens e mulheres, trabalhem efetivamente no novo local.
O prefeito Orlando Morando detalhou que a ação trouxe muitos ganhos ao município, enfatizando que o atendimento será feito com mais rapidez e eficácia, além da preservação de gastos, uma vez que não serão mais necessários deslocamentos com viaturas, por exemplo. “Foi um trabalho que vai reforçar a segurança desta importante região, otimizando a logística e os gastos da Administração. Muito me orgulha em saber que esta estrutura foi feita de forma voluntária pelos GCMs. Um ato assim mostra o total comprometimento com o município”, destacou.
A agenda oficial de inauguração foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, demais secretários do governo, vereadores da base aliada e demais GCMs.
“Foi uma planejamento muito acertado, porque esta região do Assunção sempre foi muito assistida pela Guarda, mas com a Inspetoria mais próxima vai auxiliar muito o trabalho de todos. Quando houve o aval da Administração para transformar este local em base, foi feito um grande empenho de todos”, discursou Coronel Carlos Alberto.
Nenhum comentário on "São Bernardo inaugura inspetoria da GCM na Vila Marchi"