Programa Mãos à Obra segue agora para o bairro de Piraporinha

721 0

Da Redação – Depois da passagem do Mão à Obra pelo bairro Casa Grande, nesta segunda-feira, dia 28, o programa começa em Piraporinha e se encerra no dia 15 de setembro. Nesta data, quando a manutenção geral do bairro já estiver concluída, um evento de fechamento será realizado, com a participação dos moradores, para relato das benfeitorias feitas no local.

O Mão à Obra é um programa municipal, que traz melhorias para as ruas, praças e mobiliário urbano de Diadema. Ele funciona como uma manutenção geral, que tem o objetivo de deixar a cidade limpa e preservada. Durante a permanência do projeto nos bairros são feitos reparos na iluminação pública, praças e calçadas, execução de podas em árvores, capinagem, tapa-buraco, limpeza de galerias, boca-de-lobo, pintura de guias e sinalização de trânsito, entre outras.

No bairro Casa Grande, quando do encerramento das atividades do Mãos à Obra, além da prestação de contas, os moradores puderam conversar com os agentes públicos e ainda usufruir de momentos de lazer, cultura e cidadania no evento que a Prefeitura realizou, no último sábado, (19/08), dentro da EMEB Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro.

Valdir Antonio Pereira, morador do bairro, aproveitou a manhã chuvosa pra cortar o cabelo. “Eu vou economizar quase vinte reais cortando meu cabelo aqui. É bom pra mim e também para os alunos da Fundação Florestan que colocam em prática o que aprendem durante o curso”, ressaltou. A comerciante Rosangela Gil, moradora do Jardim Promissão, viu mudas de plantas serem levadas para dentro da Escola Quintanilha, por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, e foi buscar uma para ela. “Vou plantar direitinho e quando puder tirar mudas vou distribuir para pessoas que conheço. Isso estimula o respeito à natureza e cuidar de planta acalma e faz bem pra gente”, disse.

Além desses moradores, outras centenas de pessoas foram a Escola Quintanilha participar das atividades de encerramento. Por meio de serviços municipais, elas receberem esclarecimentos sobre saúde, educação, vacinação de animais, direitos civis e do consumidor, alimentação saudável, mediação de conflito e educação no trânsito, entre outros.

Os atendimentos foram os seguintes: Secretaria de Defesa Social – 52 mediações de conflito; Defesa Civil – 52 informações sobre prevenção de acidentes naturais ou provocados pelo homem; Fundação Florestan Fernandes – 36 cortes de cabelo; Secretaria de Segurança Alimentar – 44 avaliações e orientações nutricionais; Secretária de Finanças – 40 atendimentos sobre impostos e dívida ativa; Secretaria de Meio Ambiente – 213 distribuição de mudas e Secretaria de Assuntos Jurídicos, 15 orientações sobre direito do consumidor e assuntos relacionados a pensão alimentícia e de família.

Ainda durante a permanência do Mãos à Obra no Casa Grande foram executados 29.680 metros de capinação; 29.680m de pintura de guia e removidos 43,7 toneladas de entulho.

Mais segurança – O evento de encerramento contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, do presidente da Câmara Marcos Michels e do vice-prefeito Márcio da Farmácia. Ao falar para os presentes, Márcio anunciou duas boas notícias para Diadema. A primeira é que a Prefeitura realiza licitação para troca de toda iluminação da cidade por lâmpadas de led e que até o final do ano mais quatro ginásio poliesportivos serão revitalizados. “Vamos substituir as lâmpadas a vapor de sódio por led e isso vai deixar a nossa cidade mais bonita, iluminada e segura”, disse. Ele também falou que será feito um monitoramento, por meio das câmeras já existentes, para quando uma lâmpada apresentar defeito ou queimar ela seja trocada rapidamente.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Mãos à Obra segue agora para o bairro de Piraporinha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *