Da Redação – A Prefeitura de São Caetano, por meio da Fundação das Artes, lançou na cidade o programa MedioTec, braço do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Ministério da Educação. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (14/08), no auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.
São 105 vagas de cursos técnicos na área da cultura (em Dança, Teatro e Canto), conduzidos pelo professores da Fundação. Na cerimônia, o prefeito José Auricchio Júnior saiu em defesa dos cursos técnicos. “Acredito que a formação técnica seja o caminho para o Brasil sair da crise. E a Fundação das Artes, que já é uma referência cultural no Grande ABC e no País, passa agora a oferecer essa modalidade de cursos”, disse Auricchio.
A diretora da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro, destacou outros benefícios do programa. “(Os alunos) receberão auxílio transporte, auxílio alimentação, seguro contra acidentes e material didático gratuito como suporte”, definiu. Para o ano que vem já há a perspectiva de novas 265 vagas para o curso.
Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Beto Vidoski, o secretário João Manoel da Costa Neto (Cultura), os secretários Jefferson Cirne da Costa (Fazenda), Enio Moro Junior (Obras e Habitação), os coordenadores do MedioTec na Fundação das Artes, Denise Pattini e Reinaldo Monteiro, além de vereadores e muitos dos futuros técnicos em Cultura, os alunos do MedioTec.
Nenhum comentário on "Fundação das Artes lança MedioTec para estudantes do Ensino Médio de São Caetano"