SBC tem aval do Legislativo a 57 projetos enviados em 6 meses

1111 0

 

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência…

Henry Ford.

São Bernardo apresenta e conquista aval para 57 projetos de Lei em seis meses de gestão

Em iniciativa inédita na cidade, a Prefeitura de São Bernardo apresentou balanço de projetos de autoria do Executivo que foram enviados e aprovados pelos vereadores durante os primeiros seis meses do ano. No período, o governo municipal atingiu a marca de 57 projetos de lei propostos e avalizados pelo Legislativo, registrando uma das maiores produtividades de toda a região. A medida, pautada na transparência na relação entre Executivo e Câmara, foi idealizada pela secretaria de Governo – comandada por Julia Benício – com intuito de expor as principais propostas da atual Administração para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. Entre as principais proposituras aprovadas no primeiro semestre está a que autoriza o município a cobrar da Agência Nacional de Saúde (ANS) os repasses recolhidos junto aos convênios médicos pela utilização dos equipamentos públicos de Saúde e a que permite o parcelamento de dívidas herdadas da última gestão. Também teve destaque no período o projeto que autorizou a Prefeitura a reduzir o repasse de 0,5% para 0,25% da receita municipal ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Lei Antipichação, que prevê multas e outras penalidades a quem for pega pichando na cidade. “Foram projetos expressivos, de projeção nacional. Tanto é que muitos deles foram acompanhados por municípios vizinhos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, salientou o secretário de Coordenação Governamental, Carlos Maciel. Em sua fala, Julia também ressaltou a solidez da relação entre Prefeitura e Câmara, alinhadas para promover ações inovadoras e de enxugamento dos desperdícios de recursos “Os vereadores tiveram responsabilidade e discernimento para ajudar a Prefeitura a concretizar projetos necessários, e que a curto ou longo prazo vão trazer benefícios para toda a população de São Bernardo”, afirmou.

Frase:

No período, fomos o poder Executivo que mais enviou projetos à Câmara, que por sua vez, foi uma das mais produtivas da região. Um rendimento impressionante e que mostra o comprometimento de nossos vereadores com as ações que propomos para melhorar a vida dos nossos munícipes

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ao comentar a produtividade do Executivo e da própria Câmara Municipal, que aprovou 57 projetos de lei do Executivo nos últimos seis meses

Frase:

A Polícia Militar precisa ser valorizada. Concursos públicos são realizados e não vemos o efetivo aumentar. Os agentes de segurança se desdobram para atender toda a nossa cidade, que tem um dos índices mais altos do Estado e nenhuma iniciativa diferenciada para melhorias na estrutura da PM é realizada por aqui

Rodolfo Donetti, vereador por Santo André, ao reivindicar mais segurança em Santo André e ao pedir maior valorização aos policiais militares que atuam na cidade

Vereador Rodolfo Donetti cobra Geraldo Alckmin por mais segurança em Santo André

Na última sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santo André, o vereador Rodolfo Donetti foi à tribuna para “mandar um recado” ao governador Geraldo Alckmin, sobre o descaso com a Polícia Militar, especialmente em Santo André, que enfrenta problemas constantes principalmente nas áreas de divisa e no número de agentes de segurança. O efetivo de policiais na cidade é menor do que 1.500 servidores para uma população com mais de 700.000 munícipes, comprovadamente Santo André é uma das cidades com maior número de roubos, assaltos e furtos em todo o Estado de São Paulo, sendo assim o vereador, que já foi policial na cidade por 13 anos e conhece os problemas na área, não se conforma com a falta de atenção por parte do governo do Estado para Santo André. “A Polícia Militar precisa ser valorizada, concursos públicos são realizados e não vemos o efetivo aumentar, os agentes de segurança se desdobram para atender toda a nossa cidade, que tem um dos índices mais altos do Estado e nenhuma iniciativa diferenciada para melhorias na estrutura da PM é realizada por aqui.”


VAPT-VUPT

REFORMA ADMINISTRATIVA

  • A pauta desta terça-feira, 15, da Câmara de São Caetano, será marcada por projetos de autoria da prefeitura e da Mesa Diretora da Casa, tendo como destaque a reforma administrativa proposta pelo Executivo, que traz uma reorganização da estrutura administrativa, propondo criação e transformação de cargos comissionados, além da extinção de empregos públicos. Entre as mudanças, está a extinção da Secretaria de Comunicação, passando a ser uma Subsecretaria, e a criação da Controladoria Geral do Município (CGM). Também em pauta entram os projetos que autorizam a extinção da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) e a alteração na lei que dispõe sobre a estrutura administrativa e organizacional do DAE. No total serão cinco projetos para discussão e votação, sendo realizada uma sessão extraordinária, após a sessão ordinária, para que as matérias sejam apreciadas em dois turnos.

PALESTRA GRATUITA NO SINGULAR

  • Diante da atual situação da Previdência Social e de muitas dúvidas que pairam sobre os brasileiros, o Colégio Singular promoverá na próxima quarta-feira (16) às 19h30, a palestra Investindo para sua aposentadoria,ministrada pelo professor de Matemática Enzo Marcon Takara. A palestra é gratuita e aberta para toda comunidade. O evento orientará para os diversos tipos de investimentos a fim de garantir uma aposentadoria tranquila e durante o bate-papo, serão abordados os cuidados necessários com a previdência privada e como investir no tesouro direto e em ações. A palestra acontecerá na unidade Santo André do Colégio Singular, localizada na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas por meio do portal www.singular.com.br/investindo . Mais informações no telefone (11) 4990-2000.

LEI BRASILEIRA DA INCLUSÃO 1

  • O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe, na próxima quarta-feira (16), das 9h às 12h, um seminário sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Lei 13.146 foisancionada há dois anos. Com organização do Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência da entidade, o evento é voltado para gestores ligados à temática da pessoa com deficiência do ABC. O objetivo da iniciativa é refletir sobre a implementação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) no que se refere à fiscalização e às ações para o cumprimento da legislação na região.

LEI BRASILEIRA DA INCLUSÃO 2

  • O seminário sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI)é dividido em dois painéis, com as palestras do secretário adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Luis Carlos Lopes, e da promotora deJustiça da Pessoa com Deficiência de São Bernardo do Campo, Mariselma Rita Meleiro.

RODA VIVA DEBATE REFORMA POLÍTICA 1

  • Na edição temática do Roda Viva transmitida ao vivo nesta segunda-feira (14/8), especialistas debatem as mudanças planejadas no relatório da comissão especial da Câmara sobre a Reforma Política. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube. Participam da bancada José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela; Vicente Cândido, deputado federal do PT de São Paulo e relator da Comissão Especial de Reforma Política na Câmara; Daniela Lima, editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo; Oscar Vilhena, professor de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas; e Josias de Souza, colunista do UOL. Na atração, os especialistas convidados falam sobre as principais mudanças que a Reforma Política em trâmite na Câmara dos Deputados propõe.

RODA VIVA DEBATE REFORMA POLÍTICA 2

  • São exemplos a criação de um fundo público de R$ 3,6 bilhões para financiar campanhas; a entrada em vigor do modelo conhecido como “distritão” para a eleição de deputados e vereadores, em que são eleitos somente os candidatos mais votados, sem garantir um número maior de vagas para partidos e coligações com melhor desempenho; e a permanência máxima de dez anos no cargo para os ministros dos tribunais superiores, como o STF e o STJ. O Roda Viva também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

RODA VIVA DEBATE REFORMA POLÍTICA 1

  • Segundo Gilberto Alvarez, diretor do Cursinho da Poli e presidente da Fundação Poli Saber, a medida compromete as garantias mínimas de execução do Plano Nacional de Educação (PNE). “O PNE já estava com dificuldades de implementação e inúmeros atrasos. A diferença é que agora as garantias mínimas de execução não estão presentes.” Para Alvarez, o PNE é uma Política de Estado, e não de Governo. Um plano da Educação Pública, e não de um partido. “O PNE estabelece recursos para estrutura das escolas, políticas de execução, cria metas para a ampliação do acesso à educação e metas de qualidade da educação básica. No primeiro desafio, o momento de fechar o orçamento, o PNE perde a garantia de alocação dos recursos necessários”, finaliza Alvarez.

SEGURANÇA PÚBLICA

  • A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria do Meio Ambiente anunciam, nesta segunda-feira (14), parceria que destinará 6 mil vagas mensais para o policiamento e proteção de 50 Unidades de Conservação (estações ecológicas) do Estado, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial (Dejem). Com a medida, os policiais militares participantes do programa reforçarão o policiamento preventivo e ostensivo em 50 áreas protegidas e fundamentais para o equilíbrio ecológico, espalhadas por 100 municípios de todo o estado.

Alckmin diz que Bank of China pretende ampliar investimentos em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin recebeu na semana passada os presidentes do Bank of China Brasil e da Associação Geral Shanghai do Brasil, Zhang Guanghua e Marcos Zheng, respectivamente. O encontro aconteceu no gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Queremos apoiar o Estado de São Paulo e estreitar os laços entre nossos povos em todos os âmbitos”, disse Zheng Guanghua. Alckmin apresentou as oportunidades de investimento em São Paulo. “Teremos a privatização da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em setembro, a concessão de duas linhas de metrô neste segundo semestre, além das rodovias e a capitalização da Sabesp, a maior empresa de saneamento básico do mundo”, disse o governador. “É um conjunto de infraestrutura importante: energia, saneamento, rodovias, trem e metrô”, concluiu. O último encontro do governador com um representante chinês foi em dezembro do ano passado, quando recebeu o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões. Em janeiro de 2014, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Bank of China e a agência Investe São Paulo, do governo paulista. Segundo Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo, os principais resultados daquele acordo foram a vinda de quatro delegações de empresários chineses a São Paulo e a missão à China com objetivo de divulgar o Estado como destino para investimentos e consolidar as relações econômicas das regiões. Nos últimos cinco anos, São Paulo e China assinaram seis acordos com foco principal nos setores de agricultura, meio ambiente e esportes.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC tem aval do Legislativo a 57 projetos enviados em 6 meses"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *