Museu Itinerante Ponto UFMG chega a São Bernardo

761 0

Da Redação – O Museu Itinerante Ponto UFMG chega a São Bernardo na semana de aniversário da cidade. Com um espaço científico-cultural e interativo, adaptado em uma unidade móvel, a exposição conta com seis ambientes: Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades.

O projeto tem como objetivo promover e popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação, como foco em alunos e professores da educação básica. A exposição ficará aberta ao público entre 15 e 17 de agosto das 8h às 12h e das 13h às 17h no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (avenida Kennedy, 1155).

Parte da equipe de monitores do Museu é formada por universitários da região do ABC, que fizeram o curso gratuito à distância de Mediadores de Museu da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e estarão colocando em prática o aprendizado durante os três dias de exposição. Além disso, a UFMG disponibilizará 100 vagas para o curso de Educação Científica à distância para alunos do ensino fundamental e médio de São Bernardo do Campo que visitarem o museu.

O projeto foi um dos selecionados pelo Edital Conectar para Transformar 2017, da BASF, que apoia iniciativas de impacto social nas áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade. O edital é realizado anualmente.

Além do Museu Itinerante, mais dois projetos foram selecionados para implementação no município neste ano. São eles, o Caminhos Coletivos, realizado pela OSCIP Ecolmeia na Cooperativa Reluz, e a Capacitação de Brigada de Combate a Incêndios em Áreas de Mananciais, do Conselho Comunitário dos Moradores Proprietários da Vila Ecológica Chácaras Porangaba.

“O apoio aos projetos faz parte da nova estratégia de engajamento social da BASF, que tem como objetivo ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, destaca a diretora de Relações Institucionais da BASF para a América do Sul, Cristiana Brito. Em agosto, serão abertas as inscrições para a terceira edição do edital, quando serão selecionadas as novas iniciativas de impacto social para serem realizadas em 2018.

Sobre o Complexo Industrial de Tintas e Vernizes – Localizado no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, o Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF tem capacidade de produção de até 330 milhões de litros de tintas, esmaltes, vernizes e resinas por ano. Na local, são produzidas tintas automotivas e tintas imobiliárias das marcas Glasurit e Suvinil.

Serviço – Museu Itinerante Ponto UFMG em São Bernardo, de 15 a 17 de agosto, no Estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (Avenida Kennedy, 1155). Entrada gratuita

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Museu Itinerante Ponto UFMG chega a São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *