Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta quinta-feira (10), um encontro reflexivo sobre paternidade cuidadoras, organizado pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades. O assunto foi abordado em dinâmicas reflexivas, com moderação do coordenador Reginaldo Bombini.
Especialista em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, Bombini refletiu sobre os papeis que a sociedade patriarcal impõe sobre a vida das pessoas referente ao gênero e a importância da paternidade cuidadora no âmbito da família e da sociedade, dialogando sobre as diferenças entre a educação autoritária, a permissivista e a educação positiva.
“A educação positiva é uma educação saudável, em que os pais impõem limites, mas veem a criança como um ser de direito. É uma educação em que a conversa predomina, com equilíbrio entre as partes”, explicou.
Para o coordenador do Grupo Temático, o uso da violência como punição a uma criança estimula a reprodução daquilo que vivenciaram em casa. “A melhor opção é conversar, entrar no mundo da criança, buscar compreendê-la, ajudar a entender as coisas e demonstrar, por meio de exemplos, o porquê da atitude que ela fez é errada”, disse Bombini.
Nenhum comentário on "Impacto positivo da paternidade cuidadora nas crianças é tema de encontro no Consórcio"