São Caetano homenageia moradores com a Medalha di Thiene

703 0

Da Redação – Em cerimônia que lotou o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, na manhã de domingo (30/7), a Prefeitura entregou para 40 personalidades do município a Medalha di Thiene, honraria que reconhece os moradores e instituições que realizam trabalho de apoio ao crescimento da cidade. O maior reconhecimento do dia, entretanto, ficou com o Instituto Mauá de Tecnologia, que foi condecorado com a Grande Medalha di Thiene pelo trabalho de fomento à educação e ao desenvolvimento de São Caetano nas últimas décadas.

A sede do poder Legislativo foi o palco do evento, e o presidente da Casa, vereador Pio Mielo (PMDB), sentiu-se honrado em acolher o ato. “O prefeito Auricchio nos deu uma aula de história na sessão solene dos 140 anos de São Caetano, lembrando a chegada dos monges beneditinos há 300 anos. O ‘pequeno gigante’ que cantamos, fica só no hino, pois no dia a dia essa cidade representa muito mais no contexto de grandeza”.

O chefe do Executivo, por sua vez, lembrou a importância das homenagens. “Formatamos um projeto de medalha em 2006, por lei municipal, que traz a prerrogativa de entrega para personalidades que realizaram um trabalho de destaques nos segmentos social, político, científico, intelectual e empresarial”, explicou Auricchio, ao relatar a origem de São Caetano por meio da colonização e, posteriormente, a industrialização, que impulsionou o crescimento da cidade.

Ao discursar após a entrega da Grande Medalha di Thiene ao Instituto Mauá de Tecnologia, o prefeito exaltou o órgão de educação que é referência no ensino de engenharia no País. “Temos um dos grandes expoentes do segmento científico, braço de inovação, estudo e pesquisa do Brasil”.

O superintendente do Instituto Mauá, Francisco Olivieri, comemorou o reconhecimento e destacou a sinergia existente entre poder público e instituição de ensino. “Temos uma relação desde 1962, com a cessão de terreno para a Mauá, concedemos bolsas de estudos, apoiamos o Programa de Alfabetização de Adultos (Proalfa) e auxiliamos na manutenção da praça e da Base da Guarda Civil Municipal (GCM)”, finalizou o dirigente.

Destaques – Os 40 homenageados foram: Adalmir Silva, Alírio Vilas Boas, Anna Figueira, Antônio Becker Ferreira, Aparecido Rui, Armando Miron, Arthur Nabarrete Zanetti, Clóvis Souza, Delcy Ellender Marques, Eliana Feltran Ayres, Flávio Martins Rstom, Francisco Locoselli, Gilberto de Souza Faria, Gilmar Talarico, Issao Toyoda Kohara, Jorge Faiçal Filho, José Carlos Corsi e Margherita Biasi Corsi – Medalha “Post-Mortem”, José Jayme Tavares Soares Júnior, José Luiz Cabrino, Kathia Lavin Gamboa, Kemal Mansur, Laércio Rufino Leite, Laerte Kradichi, Marcos Nóbrega, Nilson da Silva, Onésimo Ribeiro de Souza, Paulo Sergio Menezes Lopes, Paulo Souza Leite, Rafael de Menezes Padovani, Raimundo da Cunha Leite – Medalha “Post-Mortem”, Renato de Sá, Ricardo Alípio Bidarra, Ricardo Kirche Cristofi, Roberto Canavezzi, Roberto Leandrini, Rosana Sassim, Sandro Veloso, Sonia Mombelli, Wagner dos Santos Ribeiro e Walter Veludo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano homenageia moradores com a Medalha di Thiene"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *