Da Redação – Neste domingo, o Teatro Municipal de Santo André Antônio Houaiss recebe o musical infanto-juvenil ‘Certa Vez Numa Ilha’, com direção de Rafael de Castro. O espetáculo, adaptação do livro ‘Once on This Island’, conta a história de uma menina camponesa que salva um menino rico. Eles se apaixonam, mas o menino deve se casar com uma menina de sua classe social. Indicação: livre. Ingressos R$ 10. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, funcionários públicos da cidade e portadores de filipetas promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, 01, Centro.
A Sala Especial do Museu de Santo André recebe a partir desta sexta-feira a exposição ‘Imagens do Quilombo de Ivaporunduva: Comunidade, Trabalho, Retratos’, do fotógrafo Beto Garavello. A abertura será às 19h. A exposição apresenta registros fotográficos da comunidade, localizada no Vale do Ribeira (SP), resultando num belíssimo trabalho ao mesmo tempo poético e revelador. As visitas gratuitas podem ser feitas até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30. O endereço do museu é Rua Senador Flaquer, 470, Centro.
No Salão de Exposições do Paço Municipal está em cartaz ‘dezpintores’, com pinturas do grupo de artistas QUARTAS, formado por Ana Francisca, Eduardo Di Lascio, Edu Silva, Helena Carvalhosa, Luciana Saad, Roberta Mestieri, Rubens Cardieri, Sergio Spalter, Soraia Dias e Suzana Barboza. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto o público pode conferir a mostra coletiva de graffite Respirarte, que reúne a atmosfera das obras de 20 artistas da região, da Capital e do litoral, entre iniciantes e nomes já consagrados. Visitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. O endereço da Casa é Rua Campos Sales, 410, Centro. Grátis.
Cinema – O filme ‘Maré, Nossa História de Amor’, de Lúcia Murat e Lúcio Kidato, será exibido no Cineclube do Auditório Heleny Guariba no sábado, às 19h. A favela da Maré, no Rio de Janeiro, é o palco da produção, que traz a história de Analidia e Jonatha, que vivem em famílias rivais na briga pelo poder do tráfico no local. Eles se apaixonam ao se conhecerem no grupo de dança da comunidade. (105’, 2008, indicação: 16 anos). A iniciativa é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.
Lazer – A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari estará aberta ao público no sábado e domingo, das 9h30 às 12h30, e das 13h30 às 16h30. O endereço é avenida Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Já a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel funcionará no sábado e domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na av. Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Grátis.
No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto ‘Domingo no Paço’, que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.
Maior Convenção Steampunk do Mundo – Depois do Festival de Inverno, que contou com um público de 80 mil pessoas nos dois fins de semana, a Vila de Paranapiacaba recebe no sábado e no domingo mais uma Convenção Steampunk. Em sua 5ª edição o encontro que reúne o público apreciador da literatura de ficção científica do século XIX e das máquinas a vapor, tem por objetivo bater o recorde de maior encontro Steampunk do Mundo e entrar para o Guiness World Records. Na programação, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras atividades. Grátis. Confira em: http://sp.steampunk.com.br/2015/08/01/programacao-da-convencao/.
Nenhum comentário on "Teatro Municipal recebe musical infanto-juvenil Certa Vez Numa Ilha"