Da Redação – A Câmara de São Caetano deu o pontapé inicial na comemoração do aniversário de 140 anos da cidade. Em evento concorrido na noite de terça-feira (25/7), autoridades políticas, civis e militares prestigiaram solenidade comandada pelo presidente do Legislativo, Pio Mielo (PMDB), oportunidade em que o Plenário dos Autonomistas recebeu mais de 300 convidados – a cidade faz aniversário no dia 28 de julho.
“Nosso município é composto por uma mistura de povos, que construíram a história de conquistas ao longo dos 140 anos. A imigração europeia, especialmente os italianos, e a migração nordestina, são dois fatores determinantes na nossa história. Sendo filho de mãe nordestina e pai com descendência italiana, tenho orgulho de ter nascido em São Caetano e hoje ter oportunidade de contribuir com a cidade que amo”, observou o chefe do Legislativo.
O prefeito José Auricchio Junior (PSDB) relatou a história de São Caetano desde a sua fundação, além de lembrar de data histórica importante: a comemoração dos 300 anos da chegada dos primeiros monges beneditinos em terras que seriam, no futuro, os primeiros lotes da cidade. Auricchio também pediu reflexão à classe política, visto às últimas disputas eleitorais acirradas que ocorreram no município.
“O momento de aniversário da cidade é de reflexão, de substituir a intolerância pela união e pensarmos a cidade como um conjunto de pessoas em função de trabalhar, morar, estudar, de progredir na vida, de trazer uma melhora para seus filhos. Somos vetores dessa mudança, nos digladiamos por meses e anos numa disputa. É muito pequeno perto do universo que representa essa cidade”, relatou o prefeito, ao fazer discurso pacificador e de união da classe política.
“Ao completar 140 anos de fundação de São Caetano, o Legislativo trabalha em prol da comunidade, como deve ser a Casa do Povo. Mantemos diálogo permanente com diversos segmentos da sociedade e focamos na elaboração de políticas públicas modernas e que ajudam São Caetano despontar com destaque no cenário nacional e internacional”, discursou Edison Parra (PSB), ao representar os vereadores da Câmara no ato.
Exposição – A Fundação Pró-Memória, em parceria com o Legislativo, abriu a exposição “Retratos de uma época: a década de 1950 em São Caetano do Sul”. A população pode visitar a galeria de imagens no saguão principal do Edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei (Avenida Goiás, 600, térreo).
Nenhum comentário on "Câmara protagoniza comemoração do aniversário de 140 anos de São Caetano"