Da Redação – Corria o ano de 2015 quando Wellington Jora, à época empresário do ramo de estética automotiva, colocava em prática o sonho de abrir novos mercados para atuar. Ele, que já tinha experiência e cursos como barbeiro, resolveu juntar o útil ao agradável quando colocou em mente o objetivo de abrir a primeira barbearia retrô do ABC.
Juntou uma equipe competente, objetos de época, pesquisou o que havia de mais tradicional no ramo e aliou à modernidade. Criou uma referência, que serviu de base para alguns e foi copiada por muitos. Abriu uma interessante seara no ABC: o cuidado com a aparência masculina.
Sendo assim, a Barbearia Dom Jóra se tornava uma pequena confraria. Ali, o urbano “homem moderno” relembrava experiências do passado, com os objetos expostos, ouvia boa música, jogava uma sinuca e degustava uma cerveja especial, um uísque. Além, é claro, de fazer cabelo, barba, ou até uma tatuagem. Serviços foram sendo acoplados – como o Dia do Noivo – e a Barbearia Dom Jóra ganhou as páginas dos jornais locais. Agora, era só crescer, como a barba de seu fundador.
Inovações tem vindo constantemente, como as pomadas para cabelo, as loções pós-barba e os shampoos com a marca da Barbearia. O espaço tornou-se point de proprietários de carros antigos e motos antigas – que se pese a tradicionalidade do bairro que a casa escolheu para se instalar. Jora acredita que, se o mercado está em crise, é preciso fazer bonito para superar.
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