Da Redação – A Câmara de São Caetano aprovou terça-feira (27), por unanimidade, projeto de lei do Executivo que traz de volta a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unimais). Como membro do Conselho Municipal do Idoso, o vereador Caio Funaki (PEN) comemorou o resultado positivo.
“Sou favorável à criação [da universidade] porque sei o quanto os idosos de nossa cidade estão esperando o retorno deste estabelecimento de ensino”, afirmou Caio ao justificar o voto favorável.
A proposta do Executivo concede novo regramento à Unimais. Anteriormente, a entidade era disciplinada pela Lei nº 5.102, de 31 de outubro de 2012, que teve a nomenclatura alterada pela Lei nº 5.194, de 11 de junho de 2014, passando a denominar-se Universidade Aberta da Terceira Idade (Unait).
Em seu pronunciamento na tribuna, Caio lembrou “o quanto foi trabalhado, no passado, para que esta universidade se concretizasse”. Relatou que a criação dessa entidade em 2007 através do Concipas (Conselho Municipal de Participação Social) tinha como membros presidentes de entidades civis, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e APM (Associação Paulista de Medicina, responsáveis pela elaboração da redação que instituiu a universidade para a terceira idade.
Além de resgatar o nome original, o novo texto prevê a possibilidade do estabelecimento de parceria ou contratação de outra instituição de ensino para o oferecimento do curso.
Nenhum comentário on "Caio Funaki comemora a volta universidade da terceira idade"