Yakult participa do Ganepão 2017 e traz palestrante do Instituto Central de Tóquio

693 0

Da Redação – Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde intestinal, a Yakult estará presente no Ganepão 2017: 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e 3º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos – PreProSim, que será realizado de 13 a 17 de junho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Além de participar como apoiadora do evento e ter um estande, onde apresentará o portfólio disponível no Brasil, a Yakult trará ao Ganepão a pesquisadora sênior Ryoko Iizuka,Ph.D., do Laboratório de Pesquisa de Regulação Imunológica do Instituto Central Yakult, em Tóquio.

A cientista, que se dedica especialmente aos estudos nas áreas de Imunologia, Dermatologia e Microbiologia, ministrará palestra sobre a contribuição do probiótico Lactobacillus casei Shirota para a saúde intestinal, as pesquisas relacionadas à microbiota para o futuro da ciência da vida e a parceria entre a Yakult Honsha (matriz da multinacional) e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

Desde 2014, a Yakult e a JAXA desenvolvem uma pesquisa para avaliar o efeito do probiótico Lactobacillus casei Shirota sobre o sistema imunológico humano e a microbiota intestinal em ambiente de microgravidade. O objetivo dos pesquisadores é investigar o efeito do consumo do probiótico da Yakult sobre o sistema imunológico e a microbiota intestinal no espaço e, desta forma, contribuir para a manutenção e a melhoria da saúde, além do desempenho dos astronautas.

O Ganepão é um dos maiores congressos de Nutrição da América Latina e terá a presença dos mais renomados profissionais de saúde do segmento. Por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, o encontro recebe a chancela das mais importantes instituições e associações da área da saúde.

Serviço – A palestra da pesquisadora Ryoko Iizuka, Ph.D., será dia 15 de junho, às 10h30, na sala Turquesa 1 – Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23. São Paulo.

Sobre a Yakult – A Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Yakult participa do Ganepão 2017 e traz palestrante do Instituto Central de Tóquio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *