Da Redação – A força-tarefa da Prefeitura de São Bernardo, Operação “Noite Tranquila”, instituída para coibir a realização dos chamados pancadões, que perturbam a população com som alto, atrapalham o trânsito e provocam desordem nas vias públicas, registrou neste fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), a apreensão de seis máquinas caça-níquel entre as principais ocorrências em diversos bairros pelo município.
O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que atua com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária, efetuou a apreensão das máquinas de jogo em estabelecimento comercial (bar) na Avenida Humberto Castelo Branco, bairro Alves Dias, que acabou lacrado pela Vigilância, em virtude de várias irregularidades. A ocorrência foi conduzida ao 3º Distrito Policial, onde o proprietário foi autuado em flagrante delito.
A “Noite Tranquila” realizou sua primeira atuação no dia 13 de maio, em uma ação liderada pelo prefeito Orlando Morando. “É uma ação que tem sido priorizada pela nossa gestão, porque a aceitação da população tem sido muito positiva. Não há distinção de regiões. Aos poucos a operação avança e os números provam isso”, pontuou o chefe do Executivo.
No restante do balanço, a força-tarefa também apresentou 302 abordagens a pessoas suspeitas, a apreensão de sete veículos e uma moto apreendidas por infrações de trânsito, um veículo por estar com som alto e seis equipamentos de som apreendidos. Foram efetuadas também 84 autuações por infrações de trânsito, além de duas notificações dos fiscais do Planejamento Urbano por irregularidades em estabelecimentos comerciais (falta de alvará) e 11 notificações por irregularidades em estabelecimentos comerciais encontradas pela Vigilância Sanitária. Os bairros que tiveram ação foram, além do Alves Dias, foram Centro, Vila São Pedro, Montanhão, Jardim Silvina, Jardim do Mar, Paulicéia, Jardim Calux, Cooperativa, Jardim Represa, Vila Carminha e Alvarenga.
Na Av. Kennedy, Jardim do Mar, um dos pontos de maior concentração de pessoas, em virtude de ser uma via com muitos bares, a força-tarefa atuou principalmente no cruzamento com a Rua Olegário Herculano. “Nesse local já foram registradas a venda por ambulantes irregulares de bebidas alcoólicas para menores e o risco eminente de acidentes de trânsito, pois os jovens ocupam parte das vias e em determinados horários. Nossa ação nesses dias evitou que esses fatos ocorresse”, destacou o titular da Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
A Prefeitura conta com a participação popular por meio de denúncias, que podem ser feitas no número 153, com a Guarda Municipal.
Nenhum comentário on "Operação Noite Tranquila apreende máquinas caça-níquel em São Bernardo"