OSSA faz estreia oficial no Theatro Municipal de São Paulo

780 0

Da Redação – A Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Santo André tem prosseguimento neste fim de semana com novidades. A mais importante, os músicos se apresentarão pela primeira vez no Theatro Municipal de São Paulo. A outra é que o programa traz uma obra inédita do compositor Felipe Senna, Farras 5 ½ para percussão solo e orquestra sinfônica, que terá a participação da solista Priscila Balciunas.

Sob a batuta do maestro Abel Rocha, os músicos interpretarão ainda, na abertura, as Variações sobre um tema de Haydn, opus 56, de J. Brahms, e no encerramento, Ravel, Quadros de uma exposição, de Mussorgsky. A apresentação no domingo será às 12h, com ingressos a R$ 6. O endereço do teatro é Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro. No sábado a apresentação será às 20h, no Teatro Municipal de Santo André Antônio Houaiss, e terá o mesmo programa. Os ingressos numerados serão distribuídos (até 2 por pessoa) a partir das 18h, na bilheteria do teatro, na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Na sexta-feira, às 21h, o Teatro Municipal de Santo André recebe ainda a comédia stand up com Jonathan Nemer. O espetáculo está com ingressos esgotados.

A Biblioteca Nair Lacerda recebe neste sábado, às 10h, as mestras em literatura e crítica literária pela PUC de São Paulo, Margareth Miyamoto e Conceição Russo, que participam do colóquio para lembrar os 50 anos da morte de Guimarães Rosa. Na oportunidade, as expositoras analisarão o conto A Terceira Margem do Rio. Ainda no sábado, às 15h, a escritora Ana Stoppa realiza o lançamento de seus livros ‘Cacau, o Cachorrinho Legal’ e ‘Caó, o Cavalinho de Um Olho Só’, na Biblioteca do CEU Jardim Marek Professor Acylino Bellisomi. Haverá distribuição de livros para as crianças, sessão de autógrafos, leitura e bate papo com a escritora. O endereço é Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, s/n, Jardim Marek. Atividades gratuitas.

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto ‘Domingo no Paço’, que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Exposições – No Salão de Exposições do Paço Municipal o público pode conferir o 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que neste ano conta com 72 obras de 36 artistas e um coletivo de arte. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Visitas até 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O salão conta com uma Sala Especial na Casa do Olhar, com a exposição ‘Sacilotto: Formas em Movimento’, realizada em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea, que traz obras do artista andreense realizadas entre 1940 e 2000. A casa fica na Rua Campos Salles, 414. Visitas até 24 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h. Atividades gratuitas. Haverá neste sábado (27), às 10h, também na Casa do Olhar uma oficina de desenho com o grupo USK Santo André, uma forma espontânea de registrar a cidade, seu povo e sua cultura. Mais informações no telefone:  4992-7730.

Na Sala Especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa a atração é a exposição ‘Abstrato e Geométrico’, com trabalhos em acrílica sobre tela do artista autodidata José Roberto Silva. Visitas gratuitas até 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e no sábado, das 9h às 14h30. O endereço do museu é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Grátis.

Cinema – No sábado, às 19h, o programa ‘Histórias que ficam’ traz ao Auditório Heleny Guariba, o documentário ‘Os Dias com Ele’, da diretora Maria Escobar. Na produção, a diretora faz um mergulho no passado quase desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar, um intelectual preso e torturado durante a ditadura militar, que não fala sobre o assunto desde aquele tempo. (107’, 2012, indicação: livre). O programa é uma realização da Fundação CSN e Taturana Mobilização Social, que numa parceria com a Escola Livre de Cinema e Vídeo, traz a Santo André a série de filmes. O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.o

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OSSA faz estreia oficial no Theatro Municipal de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *