ITESCS promove palestra sobre Terceirização e Hackeamento de Negócios

615 0

Da Redação – O próximo encontro do Ciclo de Palestra do ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – está gerando muitas expectativas. O tema é atraente e esclarecedor às empresas e à população, afinal, abordará um assunto que tem gerado polêmica no Brasil: a terceirização da mão da obra. A palestra será realizada no dia 24 de maio, às 19h, na USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, campus Barcelona.

O palestrante do evento e Diretor de Ecossistemas do ITESCS, Paulo Roberto Silva, afirma que com a regulamentação da terceirização começará um processo para desmontar o atual modelo de negócio, seguido da reconstrução de formas mais eficientes de trabalho. “As empresas ganharão um estímulo para transferir suas dores a quem conseguir resolvê-las de forma mais competente. Isso permite explorar ganhos de escala e aplicar tecnologia para que um determinado processo interno, uma vez terceirizado, se torne melhor”, declarou Silva, afirmando que a terceirização abre oportunidades de negócios. “Associados à transformação digital e à inteligência artificial, as empresas de terceirização tem potencial de se tornarem o grande negócio do futuro”, completou.

O encontro ainda terá a contribuição do Diretor de Educação do ITESCS, Hugo Santos, que será painelista e orientará sobre como esse novo cenário econômico precisa ser interpretado frente a terceirização. “No mercado de TI – Tecnologia da Informação-, inúmeras empresas já são terceirizadas. Porém, elas são rentáveis? O modelo de negócios que possuem é adequado; sobretudo ao momento econômico e para a nova lei da terceirização? Esses são alguns dos tópicos que discutiremos nesta oportunidade promovida pelo ITESCS”, disse Santos.

De acordo com o vice-presidente do ITESCS, Dr. João Paulo Tavares, a terceirização é um fenômeno real do mundo da administração e negócios. Por conta das mudanças legislativas expostas é fundamental ao empresário entender as tendências e as oportunidades que decorrerão. “Também é importante conhecer os riscos, já que é inegável que no País impera, infelizmente, um clima pouco hostil às empresas. É este cenário, justamente, que o ITESCS luta para modificar”, salientou Tavares.

Serviço – palestra sobre Terceirização e Hackeamento de Negócios, no dia 24 de maio, às 19h, na USCS – Universidade Municipal de São Caetano (Avenida Goiás, 3.400, no auditório da Sala 74). Inscrições gratuitas

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ITESCS promove palestra sobre Terceirização e Hackeamento de Negócios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *