Da Redação – O presidente Michel Temer foi curto e grosso ao anunciar medidas econômicas e financeiras para parcelar e minimizar as dívidas de estados e municípios. “O cidadão não mora na União, nem no Estado. Ele mora no município e, por isso, ele tem que ser prestigiado”, ressaltou Temer. A Medida Provisória foi assinada nesta terça-feira (16), durante a XX Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.
Na oportunidade, em benefício dos municípios, Temer assinou medida provisória que permite o parcelamento, em 200 meses, das dívidas das prefeituras com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). “Para que a União seja forte é preciso que os municípios estejam fortalecidos”, defendeu o presidente ao falar sobre a nova MP. Nela, foram reduzidos os juros da dívida em 80% e das multas em 25%.
O presidente reforçou, ainda, a atual integração do Executivo com o Legislativo e mencionou a aprovação de matérias de destaque no Congresso Nacional em vista dessa parceria, “o que merece aplauso”, afirmou. “Hoje, o Legislativo é parceiro do governo e governa com o Executivo”, disse.
Por fim, Temer pontuou que, “foram momentos complicados para prefeitos e prefeitas, mas é agradável chegar aqui com as notícias de que tínhamos quase 10% de inflação e, hoje, estamos a menos de 4%”, enfatizou. O presidente lembrou também dos juros da taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), que continuam em queda no País.
Nenhum comentário on "Temer anuncia parcelamento das dívidas de municípios com o INSS"