Casa Beth Lobo promove seminário sobre violência doméstica

789 0

Da Redação – Nesta semana, a Casa Beth Lobo completou 26 anos de atendimento às mulheres em situação de violência. Para comemorar a data, debater e refletir sobre o tema, o serviço realizou, nesta sexta-feira (12/05), o 1º Seminário Violência Doméstica – Uma reflexão necessária. “A violência não é um problema apenas de saúde pública, mas um agravo que impacta a qualidade de vida das pessoas e afeta a população como um todo”, explicou a psicóloga do Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências, Janaína Leslão.

Apenas em 2016, a Casa Beth Lobo acompanhou 1.354 mulheres em atendimentos social, psicológico e jurídico, além de ações preventivas como palestras, grupos socioeducativos e grupo de teatro. “A Casa possui articulação com todos os serviços da rede municipal porque a mulher, quando está vivendo uma situação de violência doméstica, precisa de auxílio em diversas áreas”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Carol Rocha, durante o evento.

A delegada da Delegacia da Defesa da Mulher, em Diadema, Renata Lima Andrade Cruppi, ressalta que, quando a mulher procura ajuda, ela precisa se sentir acolhida. “Temos que orientar sobre os serviços disponíveis e já sentimos uma redução na violência. Entretanto, as mulheres estão procurando mais e, quando passam pelo atendimento na Casa Beth Lobo, elas voltam mais fortalecidas”, enfatizou.

O público também assistiu a atividades culturais como a peça teatral “As Diversas Facetas da Violência Contra a Mulher”, apresentada pelo Grupo de Teatro da Casa Beth Lobo. O cenário é uma feira livre de Diadema, em que amigas se encontram para conversar e contar episódios de violência e superação vivenciadas por mulheres em nossa sociedade. O espetáculo é baseado em situações reais vivenciadas pelas próprias atrizes, que são ou foram atendidas na Casa Beth Lobo.

Casa Beth Lobo – Criada em 11 de maio de 1991, a casa fortalece, valoriza e promove a autonomia das mulheres, auxiliando-as no rompimento do ciclo da violência, incentivando a igualdade no relacionamento de gênero.

Serviço – Centro de Defesa e Convivência da Mulher – MULHERES VIVAS (Rua Martinho Vaz de Barros, 254 – Campo Limpo) – Tel.: (11) 5842-6462 Casa Beth Lobo – Rua Turmalinas, 35 – Centro. Tel.: (11) 4043-1918 / 4043-0737 Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Casa Beth Lobo promove seminário sobre violência doméstica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *