Da Redação – A Prefeitura de Mauá já vacinou 40 mil munícipes contra a gripe nas três primeiras semanas de campanha na cidade. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários de idosos, crianças, grávidas, pacientes crônicos e professores. Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é preciso vacinar 73 mil munícipes.
Foram vacinados 20.404 idosos, 58% do total esperado nessa faixa prioritária. A Prefeitura de Mauá ressalta que idosos que não tenham podido comparecer na semana inicial de vacinação ainda podem receber a dose, sem qualquer problema.
Já entre crianças de seis meses a cinco anos, foram 7.351 doses, 28% da meta esperada. Já o grupo de gestantes responde por mais 1.544 doses, 35% do total esperado. Entre as puérperas (até 45 dias após o parto) foram vacinadas 374, metade do total.
Para portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, como diabetes, hipertensão, asma, foram aplicadas 5.430 doses; neste grupo a Prefeitura não possui informações de índices, já que nem sempre o tratamento é efetuado pela Saúde Municipal.
Nesta semana os professores, que entram na lista de prioridades neste ano, podem procurar um posto de vacinação. É preciso levar um holerite ou documento que comprove a profissão. A administração Um Novo Tempo investirá nas campanhas do Dia D de vacinação (13 de maio) para aumentar o número de vacinados; a Prefeitura pretende vacinar 104 mil pessoas até o final da campanha, quase 25% da população, que integra grupos de riscos.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá vacina 40 mil pessoas contra a gripe"