Pés ganham atenção especial em clínicas e consultórios

595 0

Da Redação – O hábito de cuidar da saúde dos pés e preservar a boa aparência tem atraído cada vez mais pessoas para as clínicas especializadas e aberto novas possibilidades para a podologia – ramo da ortopedia que se dedica ao diagnóstico de doenças do pé.

Com isso, a área ganha módulos específicos, que direcionam os cuidados de acordo com a necessidade e requer profissionais especializados. Em destaque está a podologia esportiva que vem contratando profissionais dedicados à prevenção e ao tratamento de lesões, tendo em vista que o custo de um atleta de alto rendimento parado por uma lesão, por exemplo, é muito alto. O cenário favorece a atuação de profissionais com formação diferenciada.

“Corredores, praticantes de triatlo, futebol, vôlei, salto, entre outros atletas, precisam de cuidados distintos de acordo com as patologias que acometem seus pés. O terapeuta responsável pelas intervenções precisa conhecer as técnicas medicinais e entender a mecânica do esporte praticado pela paciente para alcançar resultado efetivo”, explica Melissa dos Santos Delatorre, docente da área de saúde e bem-estar no Senac Santo André.

Formação especializada – Para atender o profissional que busca por esse tipo de especialização, a unidade oferece o curso Podologia Esportiva. A capacitação desenvolve habilidades necessárias para que o aluno reconheça e trate as patologias podológicas provocadas pelo esporte. A proposta é avaliar as causas dos transtornos e aplicar técnicas de tratamento adequadas que garantam a continuidade das atividades esportivas e a manutenção da qualidade de vida do cliente.

“O segmento apontou crescente procura por profissionais com capacitação focada. Como um dos objetivos do Senac é a formação profissional alinhada às demandas do mercado, desenvolvemos módulos especiais de cursos já ofertados. A podologia esportiva previne e trata os possíveis danos causados pelo esporte”, conta Tatiana de Moraes Rallo, coordenadora da área de saúde e bem-estar no Senac Santo André.

A carga horária total é de 15 horas e entre os pré-requisitos necessários para frequentar as aulas estão ter habilitação técnica ou superior em Podologia e idade mínima de 18 anos. Para os interessados, mais informações estão disponíveis no site www.sp.senac.br/santoandre ou no balcão de atendimento da unidade.

Serviço – Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André – SP – Telefone: 11 2842-8300)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pés ganham atenção especial em clínicas e consultórios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *