Brinquedos funcionais minimizam problemas comportamentais dos cães

1588 0

* Antília Reis – A convivência de seres humanos e animais domésticos, em um ambiente urbano limitado, podem gerar distúrbios comportamentais aos cães. Isso acontece porque ficam coibidos de expressar vários de seus comportamentos naturais.

Atitudes como destruição do ambiente e de objetos, latidos excessivos, automutilação, ansiedade por separação e ingestão de fezes (coprofagia) podem ser sintomas de que o pet está sendo pouco ou mal estimulado, resultando em cães estressados e infelizes.

Quando esses problemas são detectados, mudanças são necessárias na rotina dos bichos. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, estuda diversas maneiras de criar um ambiente saudável para o cão e seus donos, com produtos que favorecem o bem-estar animal e evitam problemas comportamentais.

A marca traz para o mercado produtos com design inovadores e que remetem mensagens positivas, como a Caveirinha, cuja simbologia remete a Sabedoria, a Eternidade e a Igualdade que deve existir entre os seres humanos.

O “art toy” para pets está disponível em duas versões e nos tamanhos P, M e G. Em Nylon, lembra mais um osso que uma bola, indicada aos cães super destruidores, um produto ultra resistente na cor gelo, permite roer um produto seguro, durável, que auxilia na profilaxia bucal e estimula a procura por alimentos. Em Soft, lembra mais uma bola que um osso, indicada aos mordedores moderados, estimula a caça por diversão e a procura por comida, disponível nas cores roxa e cinza.

As duas versões possuem compartimentos para pequenos petiscos. A versão em Nylon é ultra resistente e possui um barulho bem característico e estimulante em contato com superfícies duras. Já a versão Soft possui um pulo imprevisível e flutua na água. Para incentivar mais a brincadeira, é possível introduzir petiscos secos e/ou ração nos compartimentos indicados. O pet procurará maneiras de retirar os alimentos de dentro do brinquedo e automaticamente minimizará o sedentarismo e stress.

“É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar- físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

A Pet Games é a primeira empresa brasileira a desenvolver e fabricar produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos pets, aplicando conceitos técnico-científicos de “Enriquecimento Ambiental”. Fazem parte da equipe: médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado. O objetivo da Pet Games é oferecer produtos funcionais aos animais de estimação que complementem suas necessidades básicas a fim de atingir pleno bem-estar físico e mental.
Saiba mais em: www.petgames.com.br


* Antília Reis é advogada, diretora na empresa Antília Da Monteira Reis Advocacia e presidente da Comissão de Proteção da Defesa Animal na Subseção de São Bernardo do Campo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SBC)

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brinquedos funcionais minimizam problemas comportamentais dos cães"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *