Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul deu início, na semana passada, aos cursos profissionalizantes de moda, estética e artesanato. Ao todo foram iniciadas 28 das 41 turmas inscritas. O curso de Gastronomia, novo no Fundo Social, terá início no dia 4 de maio.
“É uma alegria ver as salas cheias de pessoas dispostas a engrandecer seus currículos. Estou feliz, mas ainda temos muito que trabalhar”, define Denise Auricchio, primeira-dama e presidente do Fundo Social.
O Fundo Social promove a inclusão social por meio da capacitação e do voluntariado. “O que nos ajuda muito são as doações de empresas e pessoas. Mas também conseguimos recursos com os esforços de nossos alunos. Tudo o que é produzido aqui gera renda, pois é colocado à venda no Bazar de Natal, em dezembro”, explica Graziela Germani, coordenadora de cursos.
Aulas – Com o início das aulas no dia 24/04, as salas da entidade receberam cursos como patchwork (trabalho com retalhos), macramê (técnica em tecer fios) e pintura em porcelana, entre outros. Tânia Maria Dias Mota Oliveira, 56 anos, artesã e moradora do Bairro Fundação, era uma das mais entusiasmadas com o início dos cursos.
“Estou fazendo o curso de macramê. Além de fazer muitas amizades aqui, como artesã é muito importante estar aperfeiçoando minhas técnicas e por isso só tenho a agradecer ao Fundo Social. Eu indico os cursos para quem pretende ter uma nova forma de renda”, diz Tânia.
Nenhum comentário on "Fundo Social de SCS inicia cursos profissionalizantes para 28 turmas"