Da Redação – Com cerca de 3.800 moradores, o Bairro Prosperidade comemora o 54º aniversário de sua emancipação política de Santo André e anexação a São Caetano do Sul neste fim de semana. A 7ª Festa Show acontece na Praça da Riqueza, sábado e domingo (29 e 30/04), das 17h às 23h, com apresentações artísticas e barracas de alimentos. A realização é da Amcip (Associação de Moradores, Comércio e Indústria do Bairro Prosperidade), com apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul.
“Queríamos fazer algo para homenagear o bairro, com a participação da população. Então, pensamos em fazer essa festa em abril para comemorarmos a anexação à cidade de São Caetano do Sul”, explica Nilton Eugênio, presidente da Amcip. O evento está em sua sétima edição.
Entre as atrações confirmadas estão Luigi Santos, Cristina Alves, a dupla Roberto e Ruan, e os grupos Máfia Negreira e Samba Choro. “O que não vai faltar, com certeza, será música boa para animar o pessoal. Tenho certeza de que todos sairão muito satisfeitos daqui”, disse Eugênio.
Histórico – Em 1925, o Bairro Prosperidade ainda era uma vila loteada pela Família Alcântara Machado, com ruas batizadas com nomes de preciosidades como Cristais, Fortuna, Pérolas. No entanto, somente em 1944 a região foi oficializada, através de decreto do então prefeito de Santo André, José de Carvalho Sobrinho.
Quatro anos depois, mesmo com a emancipação político-administrativa de São Caetano do Sul, a Vila Prosperidade continuou pertencendo a Santo André até 1963. Nesse ano foi realizado um plebiscito, que decidiu pela sua anexação ao território são-caetanense. O Prosperidade é margeado pela Avenida dos Estados, com grande vocação industrial. Atualmente, são cerca de 120 empresas, a maioria do ramo metalúrgico.
Confira as barracas e produtos
– Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade – Fogazza
– Grupo de Jovens Filhos de Maria – Cachorro Quente
– Pastoral da Sobriedade Nossa Senhora da Prosperidade – Lanche de Pernil e Linguiça
– Proteção Animal – Bolos e Doces
– Casa de Caridade Estrela de Umbanda 1 – Salgados
– Casa de Caridade Estrela de Umbanda 2 – Acessórios femininos e bijuterias
– Casa Padre Luís Scrosoppi – Bolo
– Creua – Bebidas
– Jabaquara – Churrasco
– Comunidade Apostólica Sol da Justiça – Batata Frita.
Nenhum comentário on "Prosperidade comemora 54 anos de emancipação e anexação a São Caetano"