Diadema entrega cartões do Pró-Jovem para adolescentes

778 0

Da Redação – Na tarde desta terça-feira (25/04), a Prefeitura realizou cerimônia de entrega da bolsa-auxílio Pro-Jovem para 63 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, atendidos pela Sociedade Diademense de Proteção ao Menor (Sodiprom). Os jovens se encontram em estado de vulnerabilidade social e são atendidos pela rede de acolhimento de Assistência Social do município. Após o atendimento social inicial, os adolescentes são inscritos em ações de convivência e fortalecimento de vínculos.

A bolsa mensal de R$ 65 é um incentivo para que o jovem freqüente as atividades. Para garantir o recurso, é preciso que tenha, no mínino, 75% de presença. Com recursos do município, a bolsa tem duração de dois anos ou até o adolescente completar 17 anos e 11 meses.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, fez a entrega simbólica do cartão para seis jovens. “A Sodiprom é referência em Diadema e é isso que a gente busca. Quero agradecer também aos pais e mães responsáveis que estão aqui e dão todo o apoio. A idéia é que vocês, que entraram aqui pelo programa de fortalecimento de vínculos, continuem aqui e busquem inserção no mercado de trabalho, busquem sempre o melhor”, afirmou.

“Este é o nosso trabalho e estamos sempre dispostos para que eles se tornem, futuramente, adolescentes aprendizes e tenham uma profissão”, explicou o gerente geral da Sodiprom, Valdir Lixandron.

Para a moradora Serafina Barbosa, avó do adolescente Eliseu de Sousa Silva, atendido pelo programa, esta é uma oportunidade importante na vida do jovem. “O projeto é bom porque, nessa idade, o adolescente precisa focar em coisas para seu crescimento profissional, para não desviar do bom caminho. É um incentivo”, diz. Atualmente, existem 300 jovens que recebem a bolsa-auxílio, por meio de convênio com a Sodiprom e a ONG Mai.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema entrega cartões do Pró-Jovem para adolescentes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *