Da Redação – Em noite de despedida do ginásio José Liberatti, o Vôlei Nestlé se manteve imbatível como mandante e garantiu classificação para a final da Superliga 2016/17. Com show da torcida nas arquibancadas lotadas, com mais de 4 mil pessoas, o time de Osasco venceu o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (7), por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 26/24 e 25/11, com duração de 2h02min, e fechou a série melhor de cinco por 3 a 0. Tandara foi a maior pontuadora, com 27 acertos, e conquistou o VivaVôlei como a melhor em quadra.
Foram 14 partidas em casa na atual edição da competição nacional e a equipe comandada pelo técnico Luizomar finalizou sua campanha de maneira invicta, com sete vitórias, por 3 sets a 0, cinco, por 3 a 1, e duas, por 3 a 2. Está será a 14ª final da equipe de Osasco nas últimas 16 temporadas e a sexta com o patrocínio da Nestlé em oito anos. Agora, o Vôlei Nestlé aguarda o adversário da decisão, entre Rexona-Sesc e Camponesa/Minas.
Maior pontuadora em todos os jogos da semifinal, Tandara exaltou a força da equipe, após a classificação garantida para a final. “Esse grupo está com muita vontade de ganhar. Jogamos mais uma vez dentro de casa, com o ginásio lotado e com a torcida inteira empurrando a gente. O Vôlei Nestlé merece chegar nessa final. Foram várias críticas durante o ano, com alguns dizendo que não chegaríamos e depois que poderíamos morrer nas quartas, mas mostramos que a força do grupo está acima de tudo. O resultado foi apresentado em quadra, pois em uma série melhor de cinco conseguimos definir em três jogos e atuando muito bem. A equipe foi sensacional e está de parabéns”, afirmou a ponteira.
Assim como sua companheira, a levantadora Dani Lins destacou a união do elenco. “O Vôlei Nestlé está mostrando que nos momentos difíceis consegue se superar. Estamos juntas sempre, uma ajudando a outra. Passamos por dificuldades, mas tivemos tranquilidade para superar essas situações e isso contribuiu para nossa vitória. Ter calma e consciência em um jogo que valia vaga na decisão mostra a maturidade que esse grupo adquiriu. Somos uma família e a união tem feito a diferença. Estamos mostrando isso e vamos seguir trabalhando para chegarmos ainda mais fortes nesta final”, disse a jogadora.
Luizomar fez uma avaliação do terceiro e decisivo confronto. “O Vôlei Nestlé entrou neste jogo com uma vantagem importante de 2 a 0 e podendo fechar a série em casa. Começamos com um pouco ansiedade, mas aos poucos fomos conduzindo melhor a situação. A forma como a torcida se comportou no terceiro set foi fundamental, pois nos ajudou bastante”, analisou o treinador. O treinador e seu assistente Jeferson Arosti estão acostumados com finais. Mas outros profissionais da comissão técnica e algumas jogadoras terão essa oportunidade pela primeira vez. “Estamos em um ano de trabalho bem bacana. Muitas atletas são jovens e vão vivenciar a final pela primeira vez. Inclusive, a maior parte da comissão também terá essa oportunidade. A Natália é uma jogadora que cresceu durante a temporada. Malesevic, Bjelica e Gabi estão sendo fundamentais. Assim como a liderança de atletas como Carol e Dani Lins, duas jogadoras tão vitoriosas. O trabalho de grupo é uma característica que tentamos implantar esse ano. O elenco passou por um processo de amadurecimento grande e mostramos que, se todo mundo se ajudar, o time é que será protagonista”, finalizou Luizomar.
O Vôlei Nestlé chega nesta final liderando as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,64% de eficiência, sendo segundo em saque, com 6,20%, e em defesa, com 41,38%, e quarto em bloqueio, com 30,03%. Individualmente, Tandara aparece como segunda melhor atacante, com 26,77% e a primeira em saque, com 9,45%. A ponteira é também a maior pontuadora da Superliga com 381 acertos. Camila Brait é a segunda em defesa, com 40,69% e a quinta em recepção, com 46,82%. Bia é a jogadora com mais pontos de bloqueio nesta Superliga, com 106 acertos. É a única que superou a marca de 100 pontos. Em aproveitamento, a central é a terceira colocada com 34,68%.


Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé vence terceira seguida e é finalista da Superliga"