Da Redação – Incentivo a leitura e interação entre pessoas. Essa é a proposta do projeto Embarque no Mundo da Leitura, lançado nesta quarta-feira (5) pela prefeito de Mauá, Atila Jacomussi. Uma verdadeira biblioteca está disponível ao povo no Terminal Rodoviário Central. Quem tiver interesse em ler um dos livros basta escolher, retirar o título escolhido e devorar a leitura.
O conceito do projeto é movimentar a troca de livros que, muitas vezes, acabam guardados, empoeirados e sem utilidade. Por isso a biblioteca está aberta a doações como fez a escritora mauaense Ana Stoppa, que entregou 250 títulos ao Embarque no Mundo da Leitura.
“Esse é um projeto importante para a cultura e educação da cidade. O hábito da leitura é uma das principais portas do conhecimento, por isso devemos sempre incentivá-lo. A ideia de trocar livros é fantástica, pois a maioria das pessoas compra um livro e lê uma vez, duas no máximo. O melhor caminho é passar o livro pra frente, compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. Eu mesmo fiz a primeira doação do projeto, o livro A Cabana, de William P. Young”, destacou o prefeito Atila.
A organização do projeto recomenda ainda a quem retirar um dos livros deixe um recado ao próximo leitor na contracapa. O conceito é o de troca de ideias e experiências por meio da literatura.
A ação faz parte do plano municipal de leitura, como forma de fortalecer o hábito da leitura na cultura da cidade de Mauá. O lançamento contou com a presença ilustre de alunos de escolas municipais que presenciaram apresentações de contadores de história caracterizados de personagens icônicos da literatura brasileira, como os dos contos do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.
Nenhum comentário on "Prefeito Atila lança o projeto Embarque no Mundo da Leitura"