Unidades de Saúde seguem sendo vistoriadas em São Bernardo

539 4

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo promoveu nesta quarta-feira (5) mais uma vistoria nos serviços de saúde do município. Desta vez, a unidade escolhida pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário da saúde, Dr. Geraldo Reple, foi a Policlínica Centro. A intenção dessa visita foi fiscalizar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde que são oferecidos à população.

Morando visitou todas as salas da unidade e conversou com alguns médicos e enfermeiros de diversas especialidades. O chefe do Executivo também dialogou com pacientes, para avaliar a qualidade do atendimento. Entre os munícipes abordados está José Braes, de 52 anos, que sofre com oito hérnias de disco e realiza tratamento na Policlínica.

“Fui atendido por um médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) e ele me encaminhou para fazer um tratamento aqui na Policlínica. Faço acupuntura diariamente. Antes sentia muita dor, que diminuiu com o tratamento. Gosto muito dos profissionais que trabalham aqui, eles parecem estar preocupados em ajudar”, explicou o aposentado.

“A vistoria foi bem produtiva. A maioria das pessoas elogiou o atendimento e afirmou que estão sendo bem tratadas. Ainda precisamos fazer alguns ajustes, mas o nosso principal objetivo é melhorar o atendimento em todos os lugares que oferecem consultas médicas”, destacou Morando.

Orlando Morando e o secretário da Saúde ainda elogiaram a organização da unidade e o cuidado com os pacientes. Todo o prédio é adaptado, com rampas de acesso e elevadores. Além disso, os pacientes aguardam por atendimento sentados. A Policlínica Centro possui cerca de 60 médicos, de diferentes especialidades, para atender a demanda mensal de 20 mil pacientes.

Saúde Prioridade – Paralelamente às fiscalizações dos serviços, a Prefeitura lançou no final de março o programa “Saúde Prioridade”, que visa zerar as pendências na área da saúde, já que o município tem uma fila com 70 mil demandas reprimidas (49.575 consultas e 21,051 exames). Para isso, a agenda de alguns médicos foi reajustada, o que permitiu uma ampliação da oferta de consultas, sem aumento de custos à Administração.

Também foram firmadas parcerias com a Santa Casa de Misericória de São Bernardo, com a Associação Paulista de Medicina e com as Clínicas DunaCor e FluxoSS. Essas instituições irão oferecer atendimento médico e gratuito a todos os munícipes de São Bernardo em horário normal.

Total 2 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 Comentários on "Unidades de Saúde seguem sendo vistoriadas em São Bernardo"

  1. POR Meire Bueno
    A quem possa interessar, eu Meire Bueno estive nessa policlinica na data de 13/03/2017 para realizar exames de rotina (ja a muito esperado ) quando me deparei com essa situação,la São realizados diversos exames e também não existe separação …estava em um corredor onde homens e mulheres aguardavam serem chamados para a realização dos mesmos ,quando fui utilizar o banheiro e me deparei com um senhor saindo do mesmo ,indaguei esse senhor ele me disse que estaria no banheiro certo,não utilizei o mesmo e fui constatar com outras pacientes ali presentes ,que me informaram ser assim mesmo , ou melhor a mesma toalhete com uso geral ,fiquei revoltada pois acho falta de respeito com os pacientes…por isso senhor Leo Júnior eu realmente desejo ao senhor que nunca precise utilizar a rede pública para saúde,só para completar estou a oito meses aguardando uma consulta de oftalmologia nessa mesma clínica,infelizmente. …

    • Bom dia Meire Bueno, antes de qualquer coisa quero te agradecer pela visita ao site CliqueABC e pelo comentário deixado nesta página. Acredito no poder de informação do jornalismo e na capacidade de interação com o leitor/internauta, para que as demandas cheguem ao Poder Público e que soluções para os diversos problemas sejam encontradas e pensadas pelos administradores públicos. Agradeço muito, mas não precisa ficar na torcida para que eu nunca dependa dos serviços de Saúde do município e da região. Assim como milhões de brasileiros também não tenho convênio e dependo sim da Saúde Pública. Sou paciente oncológico e sei bem das condições, dos prazos e das deficiências deste setor. Confesso que ainda não usei o Centro de Especialidades, mas conheço pessoas que falaram bem do atendimento. Eu conheci o prédio antigo, que, aquele sim, era lastimável. Antes de ter sido diagnosticado com câncer no intestino, eu fiz exames médicos e passei em consulta nesta Policlínica, e tinha banheiros para homens e mulheres. Não sei bem ao acerto, mas se hoje existe um banheiro para ser usado por pessoas de ambos os sexos, foi herança do Projeto Executivo que tocou a demorada reforma, e que foi agilizada para a sua entrega não coincidir com o período eleitoral E já que a administração fez a vistoria precisaria responder também sobre esse problema e encontrar rapidamente uma solução para o mesmo. Já que até mesmo as crianças e recém-nascidas precisam de um local adequado para a utilização. No mais agradeço pela sua participação e estaremos cobrando dos responsáveis pela gestão dos equipamentos de Saúde. Obrigado pela sua participação e comentário. Estaremos encaminhando para a Comunicação da Prefeitura.

  2. Existem inverdades nessa matéria. Imagino que deve ser estratégia de marketing da Prefeitura. Recebi informações de pacientes que disseram que nessa Policlinica nem banheiro exclusivo para mulher e para homem tem. Existe 1 banheiro COMUM. O local que as pessoas ficam aguardando os exames é um corredor pequeno e todos ficam lá misturados mulheres gravidas e todas as outras pessoas.
    Concluo que OU A MATÉRIA É COMPRADA E DECLARA INFORMAÇÕES FALSAS OU OS MUNÍCIPES SÃO MALUCOS E MENTEM DIZENDO QUE O ATENDIMENTO NÃO É BOM E A ESTRUTURA DESSA POLICLINICA DEIXA A DESEJAR.

    • Olá Ricardo Garcia, admiro o seu trabalho em sua página nas redes sociais e em outros espaços democráticos da comunicação regional. E por mais que as palavras sejam duras ou mesmo inapropriadas, elas têm espaço por aqui e não passarão em branco. Se os usuários detectaram o problema, o Poder Público tem de apresentar uma solução para o problema. Afinal de contas, a higiene num equipamento de Saúde é fundamental. A Prefeitura de São Bernardo, assim como todas as outras do Grande ABC, têm um departamento de Comunicação e que retransmite as informações sobre a administração. E nesses quase 18 anos de CliqueABC nunca nos furtamos de trabalhar com a verdade, e muito menos de cobrar e incomodar os responsáveis. E desta vez não será diferente. TENHA A CERTEZA, PORÉM, QUE NENHUM ESPAÇO FOI COMPRADO E NEM ACHO QUE OS MUNÍCIPES SÃO MALUCOS, MAS ASSIM MESMO RECONHEÇO O TEU DIREITO DE ACHAR O QUE QUISERES, MESMO QUE NÃO CONCORDE COM SUAS PALAVRAS. Para finalizar, espero que continue firme com seu trabalho de informar e de cobrar a administração da sua cidade pelas melhorias necessárias. Grande abraço e saudações!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *