No Dia Mundial da Saúde, Hospital da Mulher promove ações para prevenir depressão

441 0

Da Redação – Os colaboradores do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, participarão nesta sexta-feira (7) de atividades voltadas à prevenção da depressão. A doença foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como tema deste ano do Dia Mundial da Saúde, celebrado sempre em 7 de abril. A ação no hospital ocorrerá a partir das 8h30 no próprio equipamento de saúde, em parceria com a comissão de humanização e os setores de musicoterapia e psicologia.

O Hospital da Mulher realiza constantemente ações direcionadas aos colaboradores, reforçando a vocação e o compromisso de cuidar da saúde. De acordo com o diretor geral do Hospital da Mulher, Dr. Onesimo Duarte Ribeiro Junior, para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a unidade buscará desenvolver atividades que favoreçam a autoestima e o bem-estar dos colaboradores. “Nosso principal objetivo é que todos se sintam especiais, motivados e acolhidos”, garante.

“A ideia é que todo colaborador tenha um momento de relaxamento, tendo assim um canal de comunicação com nossos clientes sempre boa”, comenta a responsável pela ação e musicoterapeuta do Hospital da Mulher, Camila Turco. Durante toda a sexta-feira o hospital realizará a “Hora Zen”. “Será uma oportunidade para diminuir a tensão, a fadiga, a dor e a ansiedade”, completa Camila.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1950 pela OMS. Todos os anos um tema diferente é escolhido com objetivo de conscientizar a população. No ano passado, por exemplo, a doença escolhida foi diabetes.

Referência regional – Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento – presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internos, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, em área construída de mais de 7 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO), UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "No Dia Mundial da Saúde, Hospital da Mulher promove ações para prevenir depressão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *