Da Redação – O programa Pontos MIS chega a São Caetano neste ano com programação a partir da próxima quarta-feira (05/04) contendo sessões gratuitas de cinema no Teatro Santos Dumont. A realização é uma parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
“Pontos MIS” é voltado à circulação e difusão audiovisual, com objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema pelo Estado de São Paulo. Em São Caetano, o ponto é o Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, Centro). Informações podem ser obtidas na Secult pelo telefone 4232-1237.
Nesta quarta-feira, às 19h, a exibição será do filme nacional “Vida de Menina” (2004), de Helena Solberg. Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias e reinventa o mundo à sua maneira. Na mesma noite será exibido o curta-metragem “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter”, de Rafael Gomes (Brasil, 2005, 16 min).
Abril – As sessões do Pontos MIS serão sempre às quartas-feiras, às 19h, com entrada franca, no Teatro Santos Dumont. Neste mês, a programação prevê, no dia 12, “Frances Há” (EUA, 2012), de Noah Baumbach; dia 19, “Cada uma na sua casa” (EUA, 2015); e excepcionalmente na terça-feira, dia 25/04, “Como agarrar um milionário” (EUA, 1953).
Nenhum comentário on "Parceria entre Secult e MIS traz exibições gratuitas de cinema a São Caetano"