A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos
Victor Hugo.
IPEM-SP autua postos de São Bernardo e Santo André com fraude nas bombas
Fiscais do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, participaram na manhã desta quinta-feira, 30 de março, de força-tarefa nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A ação foi coordenada entre o Governo do Estado e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A operação contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa; do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e do prefeito de Santo André, Paulo Serra. Além do IPEM-SP, participaram da blitz, equipes do Procon, Secretaria Estadual da Fazenda e dos órgãos de fiscalização das duas Prefeituras, visando à identificação de fraudes contra o consumidor e o Estado praticadas por postos de combustíveis. Dos postos fiscalizados pelo instituto, foram encontradas fraudes no Auto Posto Letônia, localizado à Rua Letônia, 16, Parque das Nações, e no Auto Posto Nova Comunidade Ltda, na Estrada do Montanhão, 260, Montanhão, ambos em São Bernardo. Placas e componentes eletrônicos das bombas de combustíveis foram apreendidos durante a fiscalização. O material será periciado em laboratório do instituto com emissão de laudo. Terminado esse processo será encaminhado ao Ministério Público para providências. O IPEM-SP irá identificar a empresa que realizou a manutenção das bombas, que passará por processo administrativo. Será solicitado o descredenciamento da oficina junto ao Inmetro, impossibilitando a prestação de serviço no país. O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. O IPEM-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/jYpCEk, aproveite e conheça outras publicações do IPEM-SP no link: http://goo.gl/Waw0P1.
Frase:
A terceirização, diferente do que falam, não vai gerar uma precarização nas relações de trabalho, mas é preciso corrigir com urgência distorções que alimentam o excesso de ações na Justiça e levam empresas a investir em outros países
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ao defender o projeto que altera as Leis Trabalhistas, que, segundo ele, irão estimular a economia e a produção de vagas no mercado de trabalho
Frase:
A decisão unânime da Executiva do nosso partido foi a de que devemos manter uma postura de independência na política local e também relação ao Legislativo
Gilberto Costa, presidente municipal do PEN São Caetano, ao comentar a postura recomendada pelos membros da Executiva, tanto no Executivo quanto no Legislativo
Executiva do PEN de São Caetano define por postura independente
Aconteceu na segunda-feira (27) a primeira reunião deste ano do Partido Ecológico Nacional (PEN) de São Caetano com os membros da Executiva Municipal para tratarem da seguinte pauta da Ordem do Dia: leitura do Estatuto do Partido Ecológico Nacional (PEN); apresentação dos resultados das Eleições de 2016; definição das atividades e linhas de ação política a serem observadas no âmbito municipal em consonância com as diretrizes traçadas pelo órgão partidário hierarquicamente superior; contribuições partidárias obrigatórias; entre outros assuntos. O ponto alto da reunião ficou por conta da decisão unânime da Executiva Municipal de adotar oficialmente a postura de independência em relação ao atual governo, bem como as diretrizes de atuação da respectiva bancada na Câmara Municipal. Dois grandes nomes do partido também foram aclamados e eleitos em posição de destaque no PEN: Adauto Reggiani, suplente de vereador, que ocupará a vaga de secretário-geral; e Marcia Barbosa, candidata a vereadora mais votada entre as mulheres, que assumirá a presidência do PEN Mulher Municipal. Segundo o presidente municipal do PEN, Gilberto Costa, as indicações dos nomes, Adauto Reggiani e Marcia Barbosa, são justas e merecidas, seja pelo desempenho eleitoral na Eleição de 2016 ou pela militância dentro do partido, defendendo a bandeira da sustentabilidade. “É uma forma de reconhecimento, valorização e gratidão”, acrescentou Gilberto Costa.
VAPT-VUPT
HAPPY BIRTHDAY
- Nesta sexta-feira (31), às 16h, o prefeito Paulo Serra concede entrevista coletiva à imprensa para anunciar a programação de comemoração dos 464 anos da cidade. A atividade será realizada no gabinete do prefeito, no 10º andar do Prédio do Executivo.
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
- O Grupo de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgará nesta quinta-feira, na unidade do Ipea-Rio, as projeções para a economia brasileira em 2017 e 2018. Entre os indicadores em destaque estão números referentes ao Produto Interno Bruto, desempenho da indústria, dos serviços e da agropecuária, além das variáveis inflação (IPCA), taxa de juros Selic e taxa de câmbio. Os pesquisadores do Ipea também apresentarão, na coletiva de imprensa, uma Nota Técnica sobre capacidade produtiva ociosa atual e projeção para o produto potencial de 2017 e 2018.
INDICADORES
- O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) divulga nesta quinta-feira, 30/03, resultado do Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria de fevereiro e do “Sensor”, com as perspectivas econômicas dos empresários em março. A divulgação será feita pelos sites www.fiesp.com.br e www.ciesp.com.br e por e-mail aos jornalistas.
PRESENÇA FEMININA NO PARLAMENTO 1
- O Projeto Mulheres Inspiradoras divulga nesta quinta-feira (30/03/2017) o Ranking de presença feminina no Parlamento 2017, estudo que quantifica a participação da mulher no legislativo de 1990 a 2017. Para a ativista da causa feminina há 20 anos e diretora-executiva do PMI Marlene Campos Machado, “apesar de ser notório que a participação feminina no parlamento brasileiro ainda é pequena, chama-nos atenção o fato de mais de 90% das mulheres que se candidataram não terem sido eleitas e em algumas regiões, em algumas regiões mais de 40% delas tiveram apenas 10 votos nominais” […] buscamos analisar e quantificar isso regionalmente. O Projeto Mulheres Inspiradoras é um projeto apartidário e sem fins lucrativos que desenvolve eventos, palestras e divulga informações e produz análises sobre temas relativos ao empreendedorismo, participação feminina nos espaços de poder, motivação e superação.
PRESENÇA FEMININA NO PARLAMENTO 2
- Dividido em duas partes: Mundo e Nacional, o estudo coloca como o Brasil está em relação a demais outros países, o quanto o país evoluiu nesse quesito, a influência das cotas ou cláusulas de gênero como estão as regiões e estados do país no quesito candidatas, eleitas e não eleitas com zero ou poucos votos. Marlene é empresária e também coordena todos os partidos políticos na campanha Nacional por Mais Mulheres na Política que resultou na PEC 98/2015, aprovada em primeira instância no Senado Federal.
Santo André mantém empresa que opera transporte na Vila Luzita
A Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans, informa que o serviço de transporte do sistema tronco da Vila Luzita, operado em caráter emergencial pela Empresa Transportadora Turístico Suzano, com prazo de término no próximo dia 4 de abril, não sofrerá interrupção. A empresa Suzantur continuará operando por tempo indeterminado, até que seja viabilizada a nova subconcessão do sistema de transporte daquela região.
A resolução será publicada nesta quarta-feira (29) nos atos oficiais do município, com a chamada “autorização a título precário”, onde a empresa opera sem contrato, mas por portaria. O poder público que determina as condições operacionais, mantendo a prestação dos serviços. A publicação de novo edital emergencial poderia, neste momento, trazer transtornos aos usuários do transporte, como a troca de toda a frota, no caso de outra empresa vencer o emergencial, bem como a questão da bilhetagem eletrônica que necessitaria ser toda refeita. Após detalhado estudo técnico e de viabilidade econômico-financeira, será possível que o município licite e contrate regularmente a subconcessão do transporte coletivo da Vila Luzita. Tal estudo está em processo de licitação, com lançamento do edital previsto para o mês de abril. “O estudo do sistema é requisito fundamental para subsidiar a licitação, sem ele estaríamos licitando um sistema de transporte coletivo com o projeto de duas décadas atrás, numa situação na qual o município não contava com a tecnologia atual e que o perfil do usuário certamente era diferente dos dias de hoje”, apontou o prefeito Paulo Serra. Com uma análise mais profunda, o município poderá coletar dados importantes sobre o sistema de transporte, tanto na região da Vila Luzita, como no restante da cidade. Depois, considerando todos os indicadores reais e atuais que impactam a vida dos usuários e no sistema de mobilidade, as informações serão utilizadas na elaboração do novo modelo de licitação, para atender um fluxo médio de 50 mil passageiros por dia que desembarcam no terminal. A escolha da Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur) foi determinada após desistência das empresas Viação Guaianazes de Transporte Ltda, Viação Curuçá Ltda e Empresa de Transporte Urbano e Rodoviário Santo André Ltda, em outubro de 2016, por não apresentarem propostas de participação no procedimento de contratação emergencial. A Suzantur passou a operar a partir das 0h do dia 8 de outubro do mesmo ano.
Nenhum comentário on "IPEM-SP autua postos de SBC e SA com fraudes nas bombas"