Prefeitura sugere alternativa para viabilizar hospital do Imasf

860 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo apresentou nesta terça-feira (28) ao Imasf  (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo), um plano para finalizar o antigo projeto de construção de hospital, que fica localizado no quadrilátero pela Rua Dom Luiz, Avenida Imperador Pedro II, Rua Dom Paulo Mariano e Alameda Princesa Isabel, no Bairro Nova Petrópolis.

O projeto foi idealizado no ano de 1976. Foi retomado em 2006 e teve os serviços paralisados em 2012, somente com a parte estrutural e a fachada finalizada (sem acabamentos internos). O projeto compreende um Complexo Hospitalar 3 subsolos e 7 pavimentos, com disposição para funcionamento de um Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, UTI, andares de internação e demais serviços. Ao todo, tem capacidade para 250 leitos. São 15.600 metros quadrados de área útil e, a obra, já consumiu aproximadamente R$ 40,3 milhões (valores atualizados pelo IGPM).

Durante vistoria ao local, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, convergiu com o Superintendente da Autarquia, Luiz Carlos Gonçalves da Silva, que o plano inicial para solução do impasse seria a aprovação de uma proposta de parceria do Complexo com a Prefeitura.

“O que temos hoje é um problema causado por gestões anteriores, porque uma obra precisa ser pensada para iniciar e terminar. Se o Imasf aprovar a parceria, a Administração vai propor ao Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento), baseado em um valor justo, que no lugar de construir um hospital da Mulher, no Rudge Ramos, utilizar este espaço. Com o recurso, a Prefeitura paga Autarquia, que busca equilíbrio financeiro, e sugere que o uso do novo hospital seja compartilhado o atendimento com os servidores do Imasf”, argumentou Morando.

Além do Chefe do Executivo e do Superintendente da Autarquia, a vistoria ao espaço foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, pelo titular da Administração, Pedro Pinheiro, e demais integrantes da direção do IMASF.

“A proposta sugerida pelo prefeito é um caminho que tem como propósito solucionar um impasse. A viabilização de um hospital é fundamental para a nossa cidade e este Complexo está com a obra por finalizar. É um projeto grande, que precisa ser concluído”, destacou Luiz Carlos. O Imasf é uma Autarquia Municipal, responsável pelo gerenciamento do plano de saúde dos servidores públicos.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura sugere alternativa para viabilizar hospital do Imasf"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *