SCS terá programa inédito sobre dificuldade de aprendizagem nas escolas

609 0

Da Redação – Várias vezes a dificuldade de aprendizagem dos alunos passa despercebida e, no fim, acaba se tornando um problema para a criança. Mas, com monitoramento e intervenção, muitas histórias podem mudar. São Caetano do Sul firmou convênio nesta semana com as organizações  Instituto ABCD e Coruja Educação para realizar uma iniciativa inédita, o Programa de Resposta à Intervenção na Aprendizagem, que receberá investimento de cerca de R$ 2,6 milhões, provenientes do Instituto ABCD.

Segundo a representante da Coruja Educação, Mônica Weinstein, o município foi escolhido para receber o projeto piloto por oferecer “toda a estrutura de educação inclusiva e suporte educacional e em Saúde”. A Prefeitura acolheu o programa por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias Sesaud (Saúde), Seeduc (Educação) e Sedef (Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).

Ainda neste primeiro semestre, devem ser iniciadas ações que serão desenvolvidas durante três anos. Educadores serão capacitados e, num primeiro nível, todas as crianças do Ensino Fundamental I (até 5° ano) receberão as instruções. Após, os alunos com dificuldades receberão intervenções mais individualizadas.

“É fundamental a intervenção precoce, antes que a dificuldade se agrave”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. Já a responsável pela pasta da Educação, Janice Paulino César, disse conhecer a realidade dos problemas vivenciados nas salas de aula e que uma iniciativa dessa é importantíssima. “Estamos retomando as parcerias com o Instituto ABCD, com quem já realizamos projetos conjuntamente até 2012. Agora soma-se a Coruja Educação nesta que será a primeira de várias parcerias”, comenta o secretário do Sedef, Cristiano de Freitas Gomes.

O Instituto ABCD tem como presidente Patrice de Camaret e esteve representado na reunião realizada na sede da Sesaud, nesta terça-feira (28/03), por Irene Negreiros e Juliana Amorina. A Coruja Educação tem como fundadora Marcela Bastos e foi representada por Mônica Weinstein. Também participaram, além dos três secretários municipais, Adriana Gomes da Fonseca, diretora municipal de Educação, e Adriana Pizzo Alves, do CTNEN.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS terá programa inédito sobre dificuldade de aprendizagem nas escolas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *