Turma da Mônica entra nas contas da Sabesp para dar dicas sobre preservação e saneamento básico

662 0

Da Redação – Após o anúncio de que uma revista em quadrinhos com a Turma da Mônica terá um milhão de exemplares distribuídos em escolas com o objetivo de explicar para as crianças a importância da rede de água e esgoto para a saúde e o bem-estar das famílias, agora também haverá tiras de quadrinhos com a turminha impressas nas contas de água da Sabesp.

Serão oito historinhas com os personagens de Mauricio de Sousa falando sobre temas relacionados a saneamento básico. A primeira tem o Chico Bento explicando, ao seu primo, sobre o caminho da água: da fonte até a torneira da residência. A segunda é sobre o trajeto percorrido pelo esgoto. Já a terceira será sobre o valor da água, entre outros assuntos. Ao ler a tirinha, o cliente e sua família vão compreender, de modo leve, didático e descontraído, que a água não nasce na torneira.

A parceria entre a Sabesp e a Mauricio de Sousa Produções, com o apoio do Instituto Trata Brasil, da Cúria Metropolitana de São Paulo e das Secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos e de Educação, procura difundir os conceitos sobre a preservação dos recursos hídricos e sobre saneamento básico para as crianças. “Transmitir noções de como economizar água e preservar  as nossas fontes,  por meio de quadrinhos, é extremamente eficaz para o entendimento das crianças. E, assim, elas é que vão lembrar os pais essas lições. A nossa turminha está dando sua contribuição”, fala Mauricio de Sousa.

“A parceria com o Mauricio de Sousa é valiosa para que a narrativa do saneamento entre de uma forma lúdica e didática nos corações e mentes das crianças de 10, 20, 30, 40, 50, 60… Enfim, de todos os fãs da Turma da Mônica”, afirma o superintendente de Comunicação da Sabesp, Adriano Stringhini.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Turma da Mônica entra nas contas da Sabesp para dar dicas sobre preservação e saneamento básico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *