População de São Paulo pode participar da elaboração da LDO 2018

877 0

Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem…

Leonardo da Vinci.

População de São Paulo pode participar da elaboração da LDO 2018

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizará Audiência Pública Eletrônica, no período de 23 de março a 6 de abril, com o objetivo de assegurar a transparência e a participação popular durante a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento de planejamento do Governo do Estado de São Paulo que estabelece prioridades da administração, orienta a elaboração do orçamento anual e dispõe sobre os diversos instrumentos de gestão econômico-financeira para o exercício de 2018. A Audiência Pública Eletrônica – LDO 2018 proporciona ao cidadão acesso a uma plataforma eletrônica amigável que permite conhecer os Programas Orçamentários de forma mais detalhada e priorizar quais áreas, regiões e programas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo. Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, o cenário econômico mais positivo para o próximo ano reforça a confiança da população na retomada da produção e do crescimento. Podem participar da Audiência Pública Eletrônica os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, para isso basta acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão  ou o portal do Governo.

Frase:

Esse período de Audiência Eletrônica é uma oportunidade única para a população refletir sobre políticas públicas, conhecer os programas de governo e selecionar aqueles considerados prioritários

Marcos Antonio Monteiro, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, ao incentivar a participação popular nas Audiências Públicas Eletrônicas para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018

Frase:

A entrega de remédios em domicílio visa garantir o direito à saúde dos andreenses, em sua amplitude, principalmente aos idosos e deficientes que naturalmente têm dificuldade de mobilidade. Além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará também benefícios ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de um grande número de pessoas nas Unidades de Saúde

Bete Siraque, vereadora (PT de Santo André), ao justificar o seu projeto de lei protocolado na Câmara, dispondo sobre o fornecimento a domicílio dos medicamentos, em especial para munícipes portadores de doenças crônicas ou com mobilidade reduzida

Vereadora Bete Siraque quer implementar o Programa Remédio em Casa em Santo André

A vereadora Bete Siraque (PT de Santo André) apresentou na Câmara de Santo André o Projeto de Lei que institui o Programa Remédio em Casa e dá outras providências. O Projeto de Lei em questão atribui ao Poder Executivo a instituição do Programa Remédio em Casa, que tem o objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, das pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida, das pessoas portadoras de doenças crônicas, usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde, os remédios de uso contínuo prescritos em tratamento regular. Para propiciar apoio logístico na execução do Programa, o presente projeto prevê que o Poder Executivo possa desenvolver as ações contando com a estrutura própria ou celebrar convênio com instituições públicas ou privadas e que realizem serviços de entrega dos bens de que trata a presente lei.


CHUMBO GROSSO

SÃO CAETANO VOTA BOLSAS DE ESTUDO…

  • Nesta terça-feira, a Câmara de São Caetano realiza sessão ordinária e extraordinária para a votação de projeto de lei da Prefeitura sobre alteração na lei nº 5.242, de 17 de novembro de 2014, que regulamenta a concessão de bolsas de estudos para alunos de graduação e pós-graduação nos cursos presenciais ou a distância oferecidos pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Com isso, o projeto será apreciado em primeiro e segundo turnos. A sessão ordinária tem início às 17h30, no Plenário dos Autonomistas, localizado na avenida Goiás, 600.

…E DEMAIS PROJETOS

  • Também na pauta, estão projetos de lei a serem votados em primeiro turno, como o que institui o estímulo à realização de teste rápido para HIV e Hepatite C, no início do pré-natal, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de São Caetano do Sul, do ex-vereador Flávio Rstom, além de dois projetos de decreto legislativo que concedem títulos de Cidadão Sulsancaetanense.

POR UM NOVO ESTATUTO DO DESARMAMENTO 1

  • Vereador pelo Partido Novo de Porto Alegre (RS), Felipe Camozzato protocolou na Câmara, nesta segunda-feira (20), moção de solidariedade ao Projeto de Lei 3.722/2012, de autoria do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, em tramitação no Congresso Nacional, que busca alterar o Estatuto do Desarmamento, disciplinando as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, prevendo penalidades e demais providências. O PL foi subscrito por mais 12 vereadores: Nádia Gerhard, Pablo Mendes Ribeiro, Valter Nagelstein, Matheus Ayres, Moisés Barboza, Wambert Di Lorenzo, Cláudio Janta, Monica Leal, Dr. Goulart, Paulo Brum, Cassiá Carpes e João Bosco.

POR UM NOVO ESTATUTO DO DESARMAMENTO 2

  • Para eles, o requerimento se justifica tanto pela enorme crise da segurança pública no Brasil, que torna o problema do desarmamento do cidadão ainda mais grave, quanto pela moralidade de respeitar a liberdade das pessoas devidamente qualificadas de se defenderem. De acordo com o texto, o brasileiro deve ter protegido o direito de se defender, conforme manifestado por 64% da população no referendo ocorrido em 23 de outubro de 2005. A lei vigente foi aprovada na contramão do desejo do povo brasileiro e precisa ser modificada.

Oficinas do Singular-Anglo preparam para a redação de textos para Enem e vestibulares

A importância das redações tem sido enfatizada cada vez mais no Enem e nos vestibulares e como forma de preparar o estudante para enfrentar esse desafio com tranquilidade e com textos de qualidade, o Singular-Anglo Vestibulares promove as Oficinas de Redação Assistida, voltadas para alunos e não alunos. O curso é ministrado durante quatro sábados (25/3, 13/5, 10/6 e 1/7) a partir das 8h30, na unidade Santo André do Singular-Anglo. As oficinas são comandadas por três professores de Português que após discutirem o material teórico, usado em sala de aula, propõem debates sobre possíveis temas cobrados nos vestibulares e Enem e, por último, a parte prática com supervisão constante dos mestres. Segundo a professora Natália Sanches, os alunos iniciam as aulas com grandes dificuldades, mas no decorrer das oficinas passam a ter maior segurança e desenvoltura na redação. “Escrever uma boa redação pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente se o estudante contar com boas orientações, uma equipe de especialistas no assunto e atividades direcionadas”, explica. Durante as oficinas os alunos aprendem a escrever excelentes textos, de acordo com o tema proposto, norma culta, articulação das ideias, além de evitar exageros linguísticos e refletir sobre os assuntos expostos nas provas de redação, que variam desde problemas concretos brasileiros até questões filosóficas. No último Enem, vários alunos do Singular obtiveram nota superior a 800. Mais informações e inscrições por meio do telefone (11) 4990-4193.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "População de São Paulo pode participar da elaboração da LDO 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *