Da Redação – Uma das cantoras mais importantes da MPB, Vânia Bastos, chega ao Sesc Campo Limpo no próximo dia 08 de abril, sábado, às 20h em apresentação gratuita. A intérprete apresenta seu novo e consagrado show, “Concerto para Pixinguinha”, baseado no disco homônimo, considerado um dos melhores de 2016. Ao lado do quarteto liderado pelo baixista Marcos Paiva, diretor musical do projeto, a cantora apresentará alguns dos clássicos do compositor carioca, como a valsa “Rosa”, o samba “Urubu Malandro” e o clássico “Carinhoso”, que completa 100 anos neste ano de 2017.
No roteiro também constam canções menos conhecidas, como “Mundo Melhor”, “Isso é que é Viver” e “Fala Baixinho”. Sobre o homenageado, Marcos Paiva disserta: “Ele é tratado popularmente como gênio, além de ser tema de estudos acadêmicos, mas tem mais valor hoje que no final de sua vida. Apesar do grande prestígio, nos anos 30 e 40, quando o entretenimento começou a ser mais valorizado, houve um ‘embranquecimento’ do mercado. E por fatores históricos, Pixinguinha e sua turma se tornaram ‘tradição da cultura nacional’, que necessitava se modernizar”, explica. O show em homenagem ao compositor segue na estrada desde 2013, mas foi em 2016 que ganhou registro em CD.
Vânia, que prepara o primeiro videoclipe de sua carreira, já rodou o Brasil com o show, e volta agora a São Paulo quase oito meses após a estreia da turnê de lançamento do disco, em 2016, no Teatro J. safra. Desde lá, já passou por várias cidades do país. Ao lado de Marcos Paiva, Vânia conta ainda com a presença dos músicos Nelton Essi (vibrafone), César Roversi (sopros) e Jônatas Sansão (bateria).
Serviço – Vânia Bastos faz Concerto para Pixinguinha, no Sesc Campo Limpo no (Rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Vila Prel), no sábado (8), às 20h. Grátis
Nenhum comentário on "Vânia Bastos retorna a São Paulo com Concerto para Pixinguinha no Sesc Campo Limpo"