Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo confirmou, nesta segunda-feira (20), que dentro de 30 dias vai apresentar a grade de aulas no Centro Livre de Artes Cênicas (Clac), núcleo cultural que fica localizado na Praça São José, no bairro Baeta Neves. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou a ação, detalhando que o espaço ficou sem as ofertas de cursos neste ano porque a gestão anterior não publicou a viabilização do chamamento público para o exercício de 2017.
“A interrupção dos cursos se deu porque nós fomos fazer a parte legal. Inclusive, obedecendo as orientações da Procuradoria-Geral do Município . Não havia nenhum processo da gestão anterior, o que nos fez passar por toda uma abertura dos trâmites internos e se criou este hiato dos cursos”, descreveu Morando, durante vistoria no local, ao lado da secretária de Educação, Suzana Dechechi, e do diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli.
O Clac é um espaço dedicado ao estudo, pesquisa, criação e difusão de trabalhos em teatro e dança e tem como proposta aproximar as instâncias de formação e da criação artística de forma expandida.
A atual gestão da Prefeitura quer priorizar todo o núcleo de Cultura como um das referências do ensino artístico e cultural do município. Entretanto, dentro de uma política transparente, cujos recursos sejam coordenados por agentes públicos habilitados. Somente para a gestão dos cursos no Clac, a Prefeitura autorizou despesa de R$ 200 mil para este ano. O novo formato vai permitir aulas para aproximadamente 400 pessoas, entre adultos e crianças.
“A administração tem por objetivo fortalecer toda a grade de cursos culturais, sendo efetivadas de maneira sólida, sem a participação de terceiros. Possuímos um quadro habilitado de profissionais que podem ser encarregados de coordenar as aulas de maneira mais assertiva”, destacou Suzana.
Nenhum comentário on "Prefeitura de SBC confirma volta de cursos no Clac Baeta Neves"