Da Redação – No último final de semana equipe de nove países se reuniram para o 1° hackathon global promovido pela Organizações das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de encontrar soluções para três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável do planeta. No Brasil o encontro aconteceu no Rio de Janeiro e o objetivo foi achar uma solução em cima do tema “Redução das desigualdades”. O vencedor agora concorrerá a uma vaga para expor seu projeto na sede da ONU, em Nova York.
Os times participantes vieram de quatro casas colaborativas e grupos cariocas: Jardim Digital, Nex Coworking, Templo e Mta Ref . Após 48 horas de trabalho, os projetos apresentados foram:
1. UNONU, do Jardim Digital – uma plataforma que conecta refugiados com oportunidades de trabalho e facilita o processo de legalização no país. Vencedora do desafio.
2. Soma, do Nex – plataforma digital que viabiliza projetos culturais de pequenos realizadores por meio de dedução de imposto de renda e outras contribuições financeiras.
3. Mana a Mana, do Templo – um app de perguntas e respostas para gerar empoderamento feminino.
4. Chicken2ride, do Mta Ref – uma solução que conecta e incentiva os pequenos produtores de galinha ao consumidor final.
O Hackathon Global é uma iniciativa da UN Influx e etapa carioca foi um evento realizado pela parceria entre a abeLLha, um ecossistema de desenvolvimento de negócios sociais e economia colaborativa e A Coorte, produtora de eventos e projetos criativos que impactam através de experiências sociais e culturais. Além do Rio de Janeiro, os locais participantes foram: Bahrein, Bali, Bangladesh, Chandigarh, Genebra, Lagos, Lisboa, Londres e Nova York.
Nenhum comentário on "Plataforma que conecta refugiados com oportunidades de trabalho é grande destaque em evento global da ONU"